
Diego Cocca não resistiu à sequência negativa da equipa
O Real Valladolid anunciou esta segunda-feira (17) a demissão do treinador Diego Cocca, após apenas oito jogos no comando da equipa. A decisão foi tomada devido ao desempenho insatisfatório do clube, que ocupa a última posição da LaLiga, somando cinco derrotas consecutivas.
Cocca foi contratado a 14 de dezembro, com um vínculo até ao final da época, mas, durante o seu curto período no cargo, conseguiu apenas uma vitória. O treinador da equipa B, Álvaro Rubio, assumirá interinamente pela segunda vez na temporada.
Sob a orientação de Cocca, o Valladolid sofreu seis derrotas na liga, incluindo uma pesada goleada por 4-0 frente ao Sevilla, no domingo (16). Além disso, a equipa foi eliminada da Taça do Rei pelo modesto Ourense, da terceira divisão, no mês passado.
Mudança no comando técnico é a segunda da temporada
Esta é a segunda mudança no comando técnico nesta temporada, depois da demissão de Paulo Pezzolano em novembro, que deixou o clube com apenas duas vitórias em 15 jogos na LaLiga. Na altura, Rubio assumiu interinamente, vencendo dois dos três jogos antes da chegada de Cocca.
Recém-promovido sob a liderança de Pezzolano, o Valladolid soma 15 pontos em 24 jogos, estando a oito pontos do Las Palmas, 17.º classificado e primeira equipa fora da zona de despromoção. O próximo jogo será no domingo (23), frente ao Athletic Bilbao, fora de casa.