Golo de Marta garante vitória do Orlando Pride
No último domingo, aos 38 anos, a avançada Marta brilhou ao marcar um golaço que foi fundamental para o Orlando Pride garantir o seu lugar inédito na grande final da NWSL, a principal liga de futebol feminino dos Estados Unidos.
O golo da brasileira aconteceu durante a vitória por 3-2 sobre o Kansas City Current, em casa, no Inter&Co Stadium. Com uma jogada incrível, Marta deixou duas marcadoras e a guarda-redes adversária no chão antes de balançar as redes.
Orlando Pride enfrenta Washington Spirit na final
O Orlando Pride, que conta com outras brasileiras como Rafaelle, Luana, Angelina e Adriana, terá pela frente o Washington Spirit na decisão da NWSL, marcada para o próximo sábado, dia 23, no CPKC Stadium, em Kansas City.
No início de outubro, as duas equipas enfrentaram-se no Inter&Co Stadium, com vitória do Orlando Pride, que conquistou o NWSL Shield, prémio dado à equipa com a melhor campanha na temporada regular da liga.
Fundado em 2015, o Orlando Pride nunca havia chegado à final da NWSL. A melhor colocação da equipa foi em 2017, quando Marta também estava no elenco e o clube chegou às semifinais.