18+ | Jogue com responsabilidade | Termos e Condições Aplicáveis | Conteúdo comercial | Somente para novos clientes

Vinicius Júnior é escolhido como o melhor jogador da Liga dos Campeões

- Vinicius Júnior é escolhido como o melhor jogador da Liga dos Campeões

Conquista do Real Madrid

O jogador brasileiro Vinicius Júnior foi eleito pela UEFA o melhor jogador da atual temporada da Liga dos Campeões, reforçando a sua candidatura para a Bola de Ouro no final do ano. No último sábado, dia 1 de junho, no Estádio de Wembley, em Londres, Vini marcou o segundo golo na vitória do Real Madrid por 2 a 0 sobre o Borussia Dortmund, contribuindo para a conquista do 15º título do clube na competição.

Jude Bellingham, companheiro de equipa de Vini, foi escolhido como o melhor jogador jovem da temporada, com apenas 20 anos de idade. Também ele é considerado um forte candidato a conquistar o prémio de melhor jogador do mundo, após receber o prémio de melhor jogador da temporada da La Liga.

Feitos de Vini Jr na Liga dos Campeões

Na atual temporada da Liga dos Campeões, Vini marcou seis golos em 10 jogos, tornando-se o primeiro brasileiro a marcar em duas finais do torneio europeu. Além do golo na recente vitória sobre o Borussia Dortmund, Vini Jr havia marcado na final da temporada 2021/2022 contra o Liverpool, no Stade de France, em Paris.

A UEFA divulgou a seleção da temporada da Liga dos Campeões, com Vini Jr sendo o único brasileiro presente. A equipa é composta por jogadores como Carvajal, Rudiger e Bellingham, reforçando o excelente desempenho do Real Madrid ao longo da competição. Não há jogadores portugueses incluídos na seleção desta temporada​.

Vivaposta
317 articles