18+ | Jogue com responsabilidade | Termos e Condições Aplicáveis | Conteúdo comercial | Somente para novos clientes

Xavi comenta a situação de Vitor Roque no Barcelona

- Xavi comenta a situação de Vitor Roque no Barcelona

Treinador justifica a pouca utilização do jogador brasileiro

Esta quarta-feira, durante uma conferência de imprensa, o treinador Xavi abordou a situação do avançado Vitor Roque no Barcelona. O treinador justificou abertamente a limitada participação do jogador e discutiu o seu futuro. Segundo Xavi, a escassa presença de Roque nos jogos deve-se ao facto de que outros jogadores do plantel estão simplesmente à sua frente, considerando a tenra idade do jogador brasileiro de 19 anos e o seu processo de adaptação ao clube.

Origem das especulações

Recentemente, surgiram rumores sobre a possível saída de Vitor Roque do Barcelona. A rádio espanhola Cadena SER divulgou que o jogador não está nos planos de Xavi e provavelmente deixará o clube no fim da temporada. Roque, revelado pelo Cruzeiro e ex-atacante do Athletico-PR, chegou ao Barcelona em janeiro deste ano, somando 13 jogos e dois golos em 310 minutos em campo.

Xavi explicou que a chegada antecipada de Vitor Roque ao clube ocorreu pela necessidade da equipa e para acelerar a sua adaptação. Apesar da pouca utilização, o treinador acredita que essa experiência é fundamental para a formação do atleta, destacando a importância do seu crescimento tanto no campo quanto fora dele.

A rádio Cadena SER publicou que Deco, envolvido na contratação de Roque, planeia emprestá-lo, informação que foi contestada por André Cury, empresário do jogador. Uma possível saída de Vitor Roque abriria espaço para novas contratações, visando cumprir as normas do fair-play financeiro da LaLiga.

Situação Atual

Com apenas quatro jogos restantes na temporada, o Barcelona não tem mais chances de conquistar títulos e atualmente ocupa a terceira posição no Campeonato Espanhol, que já consagrou o Real Madrid como campeão. O próximo desafio da equipa será contra o Almería, fora de casa, na quinta-feira.

Na sua passagem pelo Barcelona, Vitor Roque disputou 13 jogos, sendo titular em dois deles, marcando dois golos em 310 minutos jogados. Com 19 anos de idade, o avançado teve uma taxa de 155 minutos por golo, com um total de 13 finalizações e um passe decisivo. O seu desempenho, embora limitado, tem despertado expectativas em relação ao seu potencial dentro da equipa catalã.

Vivaposta
317 articles