Xabi Alonso deverá ser oficialmente apresentado como o novo treinador do Real Madrid na próxima segunda-feira, dia 26. A informação foi divulgada pelo jornal Marca, que destaca a expectativa em torno da chegada do espanhol ao clube merengue.
Transições em alta
Curiosamente, a apresentação de Alonso coincide com o dia em que Carlo Ancelotti assume o comando da Seleção Brasileira. Este momento representa não só uma nova fase para o Real Madrid, mas também para Ancelotti, que deixará o clube após uma passagem histórica.
Desafios à vista
Ancelotti, que viajará para o Brasil este domingo, cumprirá o seu último jogo à frente dos merengues no sábado, frente à Real Sociedad, na última jornada da LaLiga. O novo seleccionador brasileiro terá a tarefa de preparar a equipa para os desafios das eliminatórias do Mundial de 2026, com o primeiro jogo marcado para 10 de junho, frente ao Paraguai, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Um novo capítulo para Alonso
Xabi Alonso, que representou o Real Madrid como jogador durante cinco épocas (de 2009 a 2014) e conquistou seis títulos, inicia agora um novo capítulo na sua carreira como treinador. Com um contrato previsto para três anos, Alonso traz consigo uma equipa técnica que inclui até quatro assistentes, entre os quais Sebas Parrilla, que continuará como adjunto.
Expectativas elevadas
Os adeptos do Real Madrid estão entusiasmados com a nomeação de Alonso, que também já treinou a equipa sub-15 do clube. A saída de Ancelotti marca o fim de uma era, mas a esperança está depositada nas capacidades de Alonso para devolver a glória ao Real Madrid.