18+ | Jogue com responsabilidade | Termos e Condições Aplicáveis | Conteúdo comercial | Somente para novos clientes

Presidente da LALIGA Manifesta Apoio à Possível Greve de Jogadores

- Presidente da LALIGA Manifesta Apoio à Possível Greve de Jogadores

Javier Tebas apoia críticas de Rodri ao calendário de jogos

Na passada terça-feira (17), o médio do Manchester City, Rodri, manifestou o seu descontentamento com o calendário europeu de jogos e não descartou a possibilidade de uma greve dos jogadores. Em resposta, o presidente da La Liga, Javier Tebas, mostrou-se solidário com as críticas do internacional espanhol durante um evento em Sevilha, na passada quarta-feira (18).

Tebas afirmou: “Acho que Rodri tem razão ao mencionar a possibilidade de greve. Há uma sobrecarga de jogos, envolvendo cerca de 200 jogadores. No entanto, falo também em nome dos outros 40 mil jogadores profissionais e dos restantes dois mil clubes.” O presidente da La Liga sublinhou ainda a necessidade de encontrar soluções para reorganizar o calendário de competições.

Críticas ao novo formato do Mundial de Clubes

Tebas também criticou o novo formato do Mundial de Clubes, que está agendado para os Estados Unidos em 2025. O dirigente destacou a urgência de ajustar as datas das competições, sem prejudicar os clubes nas suas ligas nacionais, e sugeriu mesmo que o Mundial de Clubes seja abolido.

Medidas legais em consideração

O presidente da La Liga mencionou ainda a hipótese de recorrer a vias legais, caso o sindicato dos jogadores avance com uma greve em protesto contra o calendário. Tebas destacou que o problema vai para além da sobrecarga de jogos, afetando toda a indústria do futebol, com potenciais repercussões financeiras para jogadores e clubes.

Vivaposta
474 articles