Entrada agressiva dos dragões
O clássico da 31.ª jornada da Primeira Liga terminou com um empate de 2 a 2 no estádio do Dragão. O Porto entrou em força ao inaugurar o marcador logo aos 8 minutos com um golo de Evanilson assistido por Pepê.
Novamente aos 41 minutos, Pepê acertou um excelente remate, ampliando a vantagem do Porto ainda na primeira parte. Apesar de muita posse de bola, o Sporting parecia incapaz de criar oportunidades para marcar, passando a maior parte do jogo em risco de sofrer a terceira derrota na I Liga.
Apesar de muita posse de bola, o Sporting parecia incapaz de criar oportunidades para marcar, passando a maior parte do jogo em risco de sofrer a terceira derrota na I Liga.
Último suspiro
Aos 87 minutos, um cruzamento perfeito de Nuno Santos encontrou a cabeça de Viktor Gyökeres, resultando no primeiro golo para o Sporting. Cerca de um minuto depois, uma jogada de outra aposta de Amorim (Edwards) proporcionou a Gyökeres o segundo golo, igualando o marcador em 2-2.
No último suspiro, o Sporting garantiu um empate que pode ser crucial na corrida pelo título, deixando os “leões” com uma vantagem de cinco pontos sobre o Benfica, à entrada das últimas três jornadas.
Próximos confrontos
Com o empate, o Sporting atinge os 81 pontos, em comparação com os 76 do Benfica, colocando-se assim como potencial candidato ao título na próxima jornada. Por sua vez, os Dragões asseguram a terceira posição, com 63 pontos.
O Porto volta a competir no próximo sábado, dia 4 de Maio, enfrentando o Chaves fora de casa. No mesmo dia, o Sporting recebe o Portimonense em Alvalade.