
Jornada de arranque
Passado aproximadamente um ano, o Euro Sub-17 regressa aos estádios europeus. Para os entusiastas do futebol jovem, este torneio é uma excelente oportunidade para identificar potenciais talentos a ter em conta nas próximas temporadas. E os primeiros talentos já se destacaram.
Na jornada inaugural, a Dinamarca venceu o País de Gales por 2-0, enquanto a Sérvia derrotou a Ucrânia por 1-0. Nos restantes jogos do dia, a Chéquia despachou o anfitrião, Chipre, por 5-0, enquanto Croácia e Áustria protagonizaram o único jogo sem golos da tarde.
Jogadores de Destaque
Chido Obi-Martin entrou para a história ao marcar o primeiro golo desta edição do torneio, colocando a seleção nórdica em vantagem nos descontos do primeiro tempo, seguido por Sofus Johannesen. Simultaneamente, a Sérvia, apesar de um forte início, venceu com dificuldade, com Dusan Makevic a marcar o único golo logo aos dois minutos.
No que foi considerado o jogo mais emocionante da tarde, o Chipre não conseguiu evitar uma pesada derrota em casa. Josef Kolárik, Marek Naskos e Matyas Nechvatal deram vantagem à Chéquia na primeira parte, enquanto Ondrej Penxa e Matej Kvacek garantiram a vitória por 5-0 no final da partida.
Ponto de Situação
Com estes resultados, Chéquia e Sérvia lideram o Grupo A em igualdade pontual, enquanto Ucrânia e Chipre ocupam as últimas posições. No Grupo B, a Dinamarca lidera isoladamente após conquistar os três pontos. Áustria e Croácia estão logo atrás, com o País de Gales na quarta e última posição.
Portugal x Espanha
A Seleção Nacional Sub-17 estreia-se no Campeonato da Europa, esta terça-feira, contra a Espanha. O jogo terá início às 16h00, no Estádio Dasaki Achnas e tem transmissão em direto no Canal 11 e na RTP 1.
Portugal faz parte do chamado grupo da morte, juntamente com Espanha, França e Inglaterra. Apesar disso, a equipa está confiante nas suas capacidades.