18+ | Jogue com responsabilidade | Termos e Condições Aplicáveis | Conteúdo comercial | Somente para novos clientes

Independiente del Valle despede jogador por mentir sobre idade e nome

- Independiente del Valle despede jogador por mentir sobre idade e nome

Escândalo no futebol equatoriano

Após completar 12 jogos na temporada, Alexander Bolaños foi dispensado do Independiente del Valle, do Equador, por um motivo surpreendente: o seu nome não era verdadeiro. A Federação Equatoriana de Futebol (FEF) confirmou que o avançado cometeu o crime de falsidade ideológica, revelando que Bolaños, na verdade, tem 30 anos, e não 24, como afirmava.

Depois de a infração ser comprovada, o jogador, cujo verdadeiro nome é Jancer Romario Bolaños Casierra, foi suspenso por três anos.

Passagem pelo clube e confronto com o Palmeiras

Proveniente do Técnico Universitario, também do Equador, Bolaños estreou-se no Del Valle em março, marcando um golo contra o Barcelona de Guayaquil. Nos 12 jogos em que participou pelo clube, acumulou dois golos. Destaca-se a sua participação na derrota contra o Palmeiras pela Libertadores de 2024, ao sair do banco e jogar durante 13 minutos no jogo no Allianz Parque em maio. Três dias depois desse confronto, fez a sua última partida pelo clube equatoriano, sendo posteriormente afastado devido às investigações em curso.

Vivaposta
440 articles