18+ | Jogue com responsabilidade | Termos e Condições Aplicáveis | Conteúdo comercial | Somente para novos clientes

Kika Nazareth deixa Benfica rumo ao Barcelona por valor recorde

- Kika Nazareth deixa Benfica rumo ao Barcelona por valor recorde

“Uma proposta irrecusável”: a transferência mais cara em Portugal

Durante a tarde de quinta-feira, o Benfica anunciou a saída de Kika Nazareth, que se prepara para dar o salto para o FC Barcelona, numa transferência histórica para o futebol feminino em Portugal, avaliada em 500 mil euros.

Numa entrevista aos meios de comunicação do clube antes da partida, a jovem de 21 anos mencionou ter recebido “uma proposta irrecusável”, garantindo que se trata de um “até já” e não de um adeus definitivo.

Agradecimento aos benfiquistas e reflexões antes da partida

“Quero agradecer a todos os benfiquistas, à direção e deixo uma mensagem especial ao Presidente. Fez de tudo para que eu continuasse, mas acabou por ser uma proposta irrecusável por todas as condições. É grande a diferença entre Espanha e Portugal e são esse tipo de coisas que nos fazem dar um passo. Não é que o Benfica não me proporcione esse tipo de condições, mas a verdade é que o futebol português e o futebol feminino em Portugal ainda têm um caminho longo pela frente, que está a ser feito, a ser bem feito”.

O salto para o Barcelona e o futuro no futebol feminino

A internacional portuguesa assinou um contrato com o Barcelona válido até 2028, tornando-se na segunda jogadora lusa a vestir a camisola blaugrana, seguindo os passos de Andreia Norton. Kika Nazareth foi uma peça fundamental na conquista do tetracampeonato pelo Benfica, destacando-se na última época com 25 golos e sete assistências em 32 jogos em todas as competições.

Histórico de contratações milionárias

Segundo o Soccerdonna, plataforma do Transfermarkt dedicada ao futebol feminino, Kika Nazareth, que defendeu as cores do Benfica nas últimas seis temporadas, é agora a terceira contratação mais cara de sempre no futebol feminino. 

A transferência para o FC Barcelona está avaliada em 650 mil euros, incluindo bónus, colocando-a apenas atrás de duas jogadoras zambianas: Racheal Kundananji, cuja transferência do Madrid CFF para o Bay FC foi de 805 mil euros, e Barbra Banda, que se transferiu do Shanghai Shenglin para o Orlando Pride por 675 mil euros.

Vivaposta
290 articles