18+ | Jogue com responsabilidade | Termos e Condições Aplicáveis | Conteúdo comercial | Somente para novos clientes

Luis Enrique diz que pôs Mbappé no banco do PSG devido a desgaste

Kylian Mbappé aplaude aos adeptos no final do jogo FC Nantes vs Paris SG, 17.02.2024.
Mbappé contribuiu para a vitória do PSG sobre o Nantes. Foto: IMAGO / PanoramiC

O craque francês Kylian Mbappé comunicou ao PSG nos últimos dias que vai deixar o clube no fim da época. O destino será o Real Madrid. No entanto, curiosamente, no primeiro jogo do PSG a seguir ao comunicado, Mbappé começou na reserva. O treinador Luis Enrique tentou explicar a situação.

Saiba como apostar em jogos de futebol

– É, ao mesmo tempo, fácil e difícil de explicar. Jogámos para a Liga dos Campeões há dois dias. Então, precisávamos de energia para ter uma boa performance. Era importante dar minutos aos jogadores que não participaram nesse jogo (contra a Real Sociedad). Como vocês sabem, temos metas ambiciosas. Precisamos de todos os jogadores – disse.

Mbappé entrou na segunda parte e ajudou o PSG a vencer o Nantes por 2 a 0, fora de casa, jogo a contar para o Campeonato Francês. Marcou o segundo golo da equipa, de penálti.

O médio defensivo Danilo Pereira comentou a ausência de Mbappé na equipa titular.

– (Jogar sem o Mbappé) Muda a dinâmica, mas temos bons jogadores que podem fazer a diferença. Sem o Kylian e sem o Ousmane (Dembélé) é diferente. Nós não ficámos surpreendidos ao vê-lo no banco. (A decisão de Mbappé) Não perturbou o grupo, não acho isso – disse Danilo.

Mbappé tem sido o destaque do PSG esta época. São 31 jogos na temporada, com 32 golos e sete assistências.

Vivaposta
73 articles