O craque francês Kylian Mbappé comunicou ao PSG nos últimos dias que vai deixar o clube no fim da época. O destino será o Real Madrid. No entanto, curiosamente, no primeiro jogo do PSG a seguir ao comunicado, Mbappé começou na reserva. O treinador Luis Enrique tentou explicar a situação.
Saiba como apostar em jogos de futebol
– É, ao mesmo tempo, fácil e difícil de explicar. Jogámos para a Liga dos Campeões há dois dias. Então, precisávamos de energia para ter uma boa performance. Era importante dar minutos aos jogadores que não participaram nesse jogo (contra a Real Sociedad). Como vocês sabem, temos metas ambiciosas. Precisamos de todos os jogadores – disse.
Mbappé entrou na segunda parte e ajudou o PSG a vencer o Nantes por 2 a 0, fora de casa, jogo a contar para o Campeonato Francês. Marcou o segundo golo da equipa, de penálti.
O médio defensivo Danilo Pereira comentou a ausência de Mbappé na equipa titular.
– (Jogar sem o Mbappé) Muda a dinâmica, mas temos bons jogadores que podem fazer a diferença. Sem o Kylian e sem o Ousmane (Dembélé) é diferente. Nós não ficámos surpreendidos ao vê-lo no banco. (A decisão de Mbappé) Não perturbou o grupo, não acho isso – disse Danilo.
Mbappé tem sido o destaque do PSG esta época. São 31 jogos na temporada, com 32 golos e sete assistências.