Marta concorre ao prémio de MVP da NWSL
A atleta brasileira Marta foi indicada ao prémio de melhor jogadora da temporada (MVP) da NWSL, liga de futebol feminino dos Estados Unidos. Concorrendo com jogadoras como Temwa Chawinga, Trinity Rodman, Sophia Smith e Barbra Banda, Marta procura conquistar este reconhecimento.
Aos 38 anos, Marta teve uma temporada de destaque, com 10 golos e uma assistência em 24 jogos na NWSL. Porém, a principal favorita ao prémio é Temwa Chawinga, que marcou 21 golos e distribuiu seis assistências em 26 partidas.
Marta indicada a melhor central do ano
Além da indicação ao prémio de MVP, a jogadora do Orlando Pride também está na disputa pela posição de melhor central do ano, concorrendo com outras atletas talentosas da liga.
Marta foi fundamental na conquista da Supporter’s Shield, título concedido ao campeão da temporada regular da NWSL. Com atuações brilhantes, a equipa de Orlando avançou aos playoffs após vencer o Chicago Red Stars por 4-1, com um golo da brasileira. Agora, enfrentam o Kansas City Current na procura de uma vaga na final da competição.
Votação para os prémios encerra nesta semana
A votação para decidir as vencedoras dos prémios é realizada de forma democrática, dividida entre jogadoras, proprietários dos clubes, dirigentes, treinadores, imprensa e público geral. O anúncio das vencedoras está agendado para a semana da final da NWSL, a 23 de novembro.
Com a votação para os prémios encerrando nesta semana, o mundo do futebol feminino aguarda ansiosamente para saber quem serão as grandes premiadas desta temporada na NWSL.