Fim de uma era no Real Madrid
Toni Kroos, médio do Real Madrid, surpreendeu os adeptos de futebol ao anunciar, através das redes sociais, que irá retirar-se após o Euro, que decorrerá entre 14 de junho e 14 de julho. Num emocionante texto, o jogador recordou a sua trajetória e agradeceu aos clubes por onde passou.
O atleta tem contrato com o clube até junho deste ano e ainda disputará a final da Liga dos Campeões contra o Borussia Dortmund, no dia 1 de junho.
Para além do Real Madrid, Kroos representou o Bayern de Munique durante sete anos, de 2007 a 2014, e teve uma passagem pelo Bayer Leverkusen.
Legado no Real Madrid
No clube merengue, o jogador participou em 463 jogos, marcou 28 golos e conquistou 22 títulos, incluindo 4 Liga dos Campeões, 5 Mundiais de Clubes da FIFA e 4 títulos da La Liga.
Agradecimentos do Real Madrid
Num comunicado oficial, o Real Madrid agradeceu a contribuição de Kroos, destacando a sua excelência em campo e o compromisso com o clube. O presidente Florentino Pérez afirmou que o jogador terá sempre um lugar especial na história do clube e que o Real Madrid continuará a ser a sua casa.
Declaração de Toni Kroos
No anúncio da sua reforma, Kroos expressou gratidão pela década de sucesso no futebol e reafirmou o seu amor pelo Real Madrid. O jogador afirmou que este será o seu último clube e que a sua ambição é terminar a carreira no auge.
“Jamais esquecerei esta década emocionante e de sucesso! Gostaria de agradecer especialmente ao presidente Florentino Pérez, ao clube e a todos que me acolheram de coração aberto e confiaram em mim. (…) A partir deste momento, só há um pensamento principal em minha mente e nada vai me separar disso: Vamos para 15!!! HALA MADRID E NADA MAIS!”