18+ | Jogue com responsabilidade | Termos e Condições Aplicáveis | Conteúdo comercial | Somente para novos clientes

Wayne Rooney é demitido do Birmingham após três meses

Wayne Rooney a chegar ao estádio Elland Road para jogo Leeds United vs Birmingham City, Sky Bet Championship, 01.01.2024
Wayne Rooney foi demitido do Birmingham. Foto: IMAGO / News Images

Durou apenas três meses o trabalho de Wayne Rooney no comando técnico do Birmingham, da Segunda Divisão Inglesa. O treinador foi demitido esta terça-feira devido aos maus resultados. O último deles, uma derrota de 3 a 0 contra o Leeds, fora de casa. Rooney estava no Birmingham desde outubro de 2023.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Com Rooney no comando, o Birmingham venceu apenas duas vezes em 15 oportunidades. Caiu do sexto para o 20º lugar e aproximou-se bastante da zona de descida. O Sheffield Wednesday, primeira equipa da zona de descida, tem apenas seis pontos a menos do que o Birmingham.

Rooney já teve três experiências como treinador. A primeira foi no Derby County. Foram duas épocas no comando técnico da equipa. Na segunda época, o Derby County desceu. Depois, Rooney passou pelo DC United, dos Estados Unidos, e a equipa não foi aos Playoffs da Major League Soccer.

Como jogador, Wayne Rooney foi ídolo no Manchester United e no Everton.

Tiago Jorge
443 articles
Tiago Jorge é um amante de desporto que foi atleta Federado de Hóquei em Patins durante 22 anos com passagens pela Seleção Portuguesa de Hóquei em Patins, Benfica e Sporting. Formado em Marketing e Comunicação, atualmente desenvolve conteúdos sobre a atualidade desportiva em Portugal e para os amantes de iGaming.