18+ | Jogue com responsabilidade | Termos e Condições Aplicáveis | Conteúdo comercial | Somente para novos clientes

Seleção Brasileira à procura de um feito histórico contra a Espanha

- Seleção Brasileira à procura de um feito histórico contra a Espanha

Confronto decisivo em Madri

A Seleção Brasileira enfrenta a Espanha no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid, às 20h30, amanhã (26/03). No caso da seleção brasileira vencer, esta alcança um feito inédito de sete anos: vencer dois países do top 10 do ranking da Fifa consecutivamente.

Triunfo contra a Inglaterra

No último sábado (23), a equipa brasileira venceu a Inglaterra por 1 a 0 no Estádio de Wembley, em Londres. O golo da vitória foi marcado por Endrick, jovem avançado de 17 anos. Os ingleses que ocupam, atualmente, a terceira posição no ranking da Fifa, foram derrotados na estreia do técnico Dorival Júnior.

Curiosidades sobre o ranking da Fifa

Com a Argentina a liderar, seguida por França, Inglaterra, Bélgica e Brasil, os espanhóis ocupam a oitava posição. A última vez que o Brasil conquistou duas vitórias seguidas contra seleções do top 10 foi em 2017.

Relembrar feitos passados

Entre janeiro e março de 2017, a Seleção Brasileira venceu a Colômbia e o Uruguai. O jogo contra a Colômbia foi amigável em homenagem à Chapecoense, após a tragédia aérea que vitimou grande parte da equipa.

Em novembro de 2017, o Brasil venceu o Uruguai por 4 a 1, com destaque para os três golos de Paulinho. Após essas vitórias, as equipes sul-americanas rivais do Brasil nas Eliminatórias e Copa América caíram no ranking da Fifa.

Desafios futuros

Nas Copas de 2018 e 2022, o Brasil não conseguiu repetir os triunfos contra as equipas bem posicionadas no ranking da FIFA. Agora, a seleção brasileira busca encerrar o jejum de sete anos ao vencer a Espanha, procurando um feito histórico.

Marina Sampaio
122 articles
Marina Sampaio é jornalista há mais de 10 anos. Trabalhou em agências de comunicação como especialista de conteúdo em diferentes plataformas para os editoriais de Educação, Política e Beleza. Desde 2024, assumiu a responsabilidade de liderar o Vivaposta, website focado em apostas desportivas legais e desporto. Como entusiasta apaixonada por ambas as áreas, tem o privilégio de fornecer análises, dicas e insights valiosos aos nossos seguidores.