18+ | Jogue com responsabilidade | Termos e Condições Aplicáveis | Conteúdo comercial | Somente para novos clientes

Alemanha vence Sérvia e conquista Mundial de Basquetebol

Dennis Schröder da Alemanha, final Alemanha vs Sérvia, Campeonato Mundial Masculino de Basquetebol FIBA 2023, Manila
Dennis Schröder deu espetáculo pela Alemanha. Foto: IMAGO / Xinhua

Pela primeira vez na história, a Alemanha foi a campeã do Campeonato Mundial Masculino de Basquetebol. Na final disputada este domingo (10) em Manila, nas Filipinas, os alemães venceram a Sérvia por 83 a 77 e conquistaram de forma invicta o título inédito da competição. O terceiro lugar foi para o Canadá, que derrotou os Estados Unidos no prolongamento e tirou os rivais continentais do pódio pela segunda vez seguida.

Saiba como apostar em jogos de futebol

As quatro primeiras seleções posicionadas no Mundial garantiram lugar nas Olimpíadas de Paris, assim como a Austrália, o Japão e o Sudão do Sul. A França, que será a anfitriã, já está garantida nos Jogos Olímpicos.

Após ao jogo, a FIBA (Federação Internacional de Basquetebol) anunciou a Dream Team do Mundial. O quinteto ideal foi o seguinte: Dennis Schröder (Alemanha), Shai Gilgeous-Alexander (Canadá), Anthony Edwards (Estados Unidos), Bogdan Bogdanović (Sérvia) e Luka Dončić (Eslováquia).

Veja abaixo os destaques da final:

Dennis Schröder (ALE) – 28 pontos
Aleksa Avramović (SER) – 21 pontos
Franz Wagner (ALE) – 19 pontos
Bogdan Bogdanović (SER) – 17 pontos

Tiago Jorge
443 articles
Tiago Jorge é um amante de desporto que foi atleta Federado de Hóquei em Patins durante 22 anos com passagens pela Seleção Portuguesa de Hóquei em Patins, Benfica e Sporting. Formado em Marketing e Comunicação, atualmente desenvolve conteúdos sobre a atualidade desportiva em Portugal e para os amantes de iGaming.