18+ | Jogue com responsabilidade | Termos e Condições Aplicáveis | Conteúdo comercial | Somente para novos clientes

Ancelotti: Deputado espanhol solicita a prisão do treinador por evasão fiscal

- Ancelotti: Deputado espanhol solicita a prisão do treinador por evasão fiscal

A Procuradoria em Madrid solicitou, de acordo com o jornal espanhol El País, uma pena de 4 anos e 9 meses de prisão para o treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti. A acusação baseia-se numa alegada fraude fiscal no valor de 1.06 milhões de euros no período de 2014 e 2015.

Acusação de fraude fiscal contra o técnico do Real Madrid

Ancelotti é acusado de não declarar os valores recebidos por direitos de imagem nas declarações de renda durante dois anos consecutivos. O suposto esquema teria ocorrido durante a primeira passagem do italiano pelo clube de Madrid, entre 2013 e 2015. Segundo a acusação, Ancelotti teria empregado um esquema com empresas de operação “confusa”, “complexa” e “sem atividades verdadeiras” para evitar o pagamento de impostos sobre os rendimentos dos direitos de imagem.

Detalhes do suposto esquema utilizado pelo treinador

O cálculo do prejuízo realizado pelo Tesouro Nacional é de mais de 1 milhão de euros. O Ministério Público espanhol alega que após assinar contrato com o Real Madrid em 2013, Ancelotti transferiu os direitos de imagem para a empresa Vapia Limited por um valor de 25 milhões de euros. Em seguida, foi nomeado representante da Vapia, concedendo-lhe plenos poderes para gerir os direitos. Posteriormente, o valor do contrato foi reduzido para 1 milhão de euros por três anos.

Além disso, o Real Madrid foi informado de que metade dos valores dos direitos de imagem do treinador seriam pagos para outra empresa, a Vapia LLP, sem que houvesse previsão contratual. Ancelotti ainda não se pronunciou publicamente sobre as acusações. Note-se que o técnico deixou o Real Madrid em 2015 voltando ao clube em 2021.

Marina Sampaio
122 articles
Marina Sampaio é jornalista há mais de 10 anos. Trabalhou em agências de comunicação como especialista de conteúdo em diferentes plataformas para os editoriais de Educação, Política e Beleza. Desde 2024, assumiu a responsabilidade de liderar o Vivaposta, website focado em apostas desportivas legais e desporto. Como entusiasta apaixonada por ambas as áreas, tem o privilégio de fornecer análises, dicas e insights valiosos aos nossos seguidores.