18+ | Jogue com responsabilidade | Termos e Condições Aplicáveis | Conteúdo comercial | Somente para novos clientes

Goku, ex jogador do Barcelona e Manchester City, joga na Polónia e marca 10 golos na temporada

- Goku, ex jogador do Barcelona e Manchester City, joga na Polónia e marca 10 golos na temporada

Inspiração na personagem “Goku”

O jogador de futebol espanhol, é conhecido como Goku em homenagem ao personagem de anime. Atualmente, Román marcou 10 golos na jornada da Polónia. Joan Ángel Román, ex-jogador do Barcelona e Manchester City, adotou o nome do icónico lutador após se identificar com os seus valores de perseverança, empatia e positividade.

Carreira do jogador

Goku, como é conhecido desde então, defendeu clubes como o Braga e o Nacional em Portugal, Panetolikos na Grécia, e atualmente joga no Wisla Kraków, 5º colocado no Campeonato Polonês. Aos 30 anos, o jogador já acumula 10 golos e 7 assistências nesta temporada.

Homenagem nas redes sociais

Nas redes sociais, Goku partilhou uma montagem a usar um kimono semelhante ao da sua personagem inspiracional. O Wisla Kraków, com o jogador em campo, enfrentará o Arka nesta sexta-feira (8) na Polónia.

A notícia da morte de Akyra Toriyama, criador de Goku, foi anunciada recentemente para a tristeza dos fãs. No entanto, a mudança de nome do jogador ocorreu em 2020, como uma homenagem aos valores e inspirações que o personagem lendário representava na sua vida.

Marina Sampaio
120 articles
Marina Sampaio é jornalista há mais de 10 anos. Trabalhou em agências de comunicação como especialista de conteúdo em diferentes plataformas para os editoriais de Educação, Política e Beleza. Desde 2024, assumiu a responsabilidade de liderar o Vivaposta, website focado em apostas desportivas legais e desporto. Como entusiasta apaixonada por ambas as áreas, tem o privilégio de fornecer análises, dicas e insights valiosos aos nossos seguidores.