18+ | Jogue com responsabilidade | Termos e Condições Aplicáveis | Conteúdo comercial | Somente para novos clientes

Aos 41 anos, Pepe Reina admite: “Vai ser difícil parar”

Pepe Reina

Uma carreira de conquistas

Com uma trajetória marcada pelo sucesso, o guarda-redes Pepe Reina, do Villarreal, encontra-se próximo de se despedir do futebol. Aos 41 anos, o jogador estrela, que já passou por clubes como Liverpool, Bayern de Munique e Napoli, vê o seu contrato a terminar no próximo mês, considerando assim a possibilidade de terminar a sua carreira.

Preparando-se para o adeus

Apesar de ter plena consciência da decisão iminente, Pepe Reina expressa o seu desejo de continuar a jogar por mais algum tempo. Numa entrevista ao programa LaLigaWorld, o guarda-redes destacou a dificuldade de deixar para trás algo que faz há 35 anos, desde os seus 7 anos de idade. O jogador reconhece que precisará de se preparar psicologicamente para essa transição, que representará uma mudança significativa na sua vida.

Passando o Testemunho

Apesar de ter jogado menos nesta temporada, Pepe Reina tem tido uma atuação no Villarreal de destaque, ao participar em 11 jogos entre a LaLiga, a Taça do Rei e a Liga Europa. Com a proximidade da reforma, o jogador tem consciência da sua responsabilidade em transmitir toda a sua experiência para o jovem Filip Jörgensen, de 22 anos, o seu sucessor na equipa titular.

O guarda-redes reforça a importância do companheirismo e união dentro do balneário como elementos fundamentais para alcançar conquistas significativas no desporto..

Legado vitorioso

Revelado pelo Barcelona, Pepe Reina ostenta um currículo repleto de títulos, sendo multicampeão com a seleção espanhola. A sua participação foi crucial nos triunfos do Euro de 2008 e 2012, assim como na histórica conquista do Mundial em 2010.

Vivaposta
154 articles