A Argentina vence a Austrália e está nos quartas de final da Copa do Mundo no Catar!
Neste sábado, comandada pelo craque Lionel Messi, venceu a Austrália por 2 a 1 e garantiu a classificação para os quartos de final do Campeonato do Mundo. Messi fez o seu jogo número 1000 na carreira e foi premiado com um bonito golo.
O jovem atacante Julián Álvarez também deixou a sua marca. Os australianos por pouco não empataram no fim com uma grande oportunidade refutada por uma grande defesa.
Nos quartos de final, os argentinos vão enfrentar a Holanda, que passou pelos Estados Unidos na primeira partida de oitavos de final do Mundial (3 a 1).
Saiba como apostar na Copa do Mundo do Catar
A Argentina encontrou um pouco de dificuldades no início da partida contra a Austrália por conta da forte marcação. Mas ainda no primeiro tempo resolveu a questão. Quem tem Messi, tem golo. Foi com ele que os argentinos abriram o placar. Messi, com um toque de categoria, marcou o primeiro. A Austrália precisou de procurar o golo e passou a criar mais hipóteses.
No segundo tempo, após uma falha do guarda-redes, Julián Álvarez, a Argentina ampliou para 2-0. O guarda redes recebeu a bola e foi tentar sair a jogar com o pé. Passou por De Paul, mas não passou por Álvarez, que colocou na rede.
O artilheiro Lautaro Martínez entrou no segundo tempo e teve uma hipótese incrível após passe de Messi. Mas desperdiçou. Ele continua em branco na Copa do Mundo do Catar, e até por isso perdeu a posição para Álvarez.
A Austrália cresceu no fim do jogo e diminuiu: auto golo de Enzo Fernández. E os australianos poderiam ter empatado mesmo a acabar. Tiveram uma hipótese de ouro, mas não aproveitaram e voltam para casa mais cedo.
– Tivemos pouco tempo de descanso, conseguimos recuperar bem, foi um jogo dificílimo. Estou feliz pela vitória e por poder dar um passo a mais. Impressionante a festa, quando dizíamos estarmos a jogar a cada três dias, ao mesmo tempo, queríamos estar aqui pelo que as pessoas transmitem, pelo que isso aqui significa. Demos um passo a mais e vem um desafio mais difícil pela frente – disse Leo Messi.
Holanda passa pelos EUA
Mais cedo, a Holanda não fez um jogo vistoso contra os Estados Unidos, mas taticamente foi perfeita. Soube defender e mostrou eficiência no ataque: 3 a 1. Depay, Blind e Dumfries marcaram os golos da Laranja Mecânica. Wright, com um golaço, feriu a defesa dos americanos.