18+ | Jogue com responsabilidade | Termos e Condições Aplicáveis | Conteúdo comercial | Somente para novos clientes

Atlético de Madrid penalizado por confronto racista

Wanda Metropolitano - Atletico Madrid

Sanção ao Atlético de Madrid

O Comité de Competições da Real Federação de Futebol da Espanha (RFEF) decidiu, na passada terça-feira, dia 30, encerrar parte  do Estádio Wanda Metropolitano, em Madrid. Esta medida integra uma punição imposta ao Atlético de Madrid por mais um caso de racismo na Primeira Liga Espanhola, desta vez dirigido ao avançado Nico Williams, do Athletic Bilbao.

Multa e Recursos

Para além do encerramento parcial do estádio, o Atlético de Madrid foi multado em 20 mil euros pelo incidente ocorrido no último sábado, dia 27. A punição ainda pode ser contestada, mas, se confirmada, será aplicada nos dois últimos jogos do Atlético de Madrid como anfitrião nesta edição da LaLiga, frente ao Celta de Vigo e ao Osasuna.

Relato do sucedido

Ainda durante a primeira parte do jogo, Nico Williams, avançado do Athletic Bilbao, foi alvo de insultos racistas enquanto cobrava um pontapé de canto. Os atos foram denunciados pelo jogador, o que levou o árbitro da partida, Martínez Munuera, a iniciar o protocolo para estas situações.

O jogo acabou por ser interrompido temporariamente, até que a situação fosse resolvida e a administração do estádio conseguisse controlar os “cânticos provocativos”. Segundo a imprensa espanhola, pelo menos uma pessoa que teria proferido ofensas racistas foi identificada.

Vivaposta
152 articles