18+ | Jogue com responsabilidade | Termos e Condições Aplicáveis | Conteúdo comercial | Somente para novos clientes

Equipa Boliviana sofre ataque de adeptos após derrota em casa

- Equipa Boliviana sofre ataque de adeptos após derrota em casa

Acto de vandalismo após derrota

No último domingo, o Always Ready, da Bolívia, foi alvo de um ataque por parte de adeptos, após ter sido derrotado pelo Independiente Petrolero (1 a 0) no 7º jogo da fase de grupos do Campeonato Boliviano. O incidente ocorreu no Estádio de El Alto, onde parte da claque invadiu o balneário da equipa local, com o objectivo de vandalizar o espaço.

Violência e protesto

Um vídeo partilhado nas redes sociais mostrou o local destruído,depois dos jogadores do Always Ready terem sido agredidos e roubados. O capitão da equipa, Diego Medina, anunciou que a equipa não treinaria no dia seguinte como forma de protesto e expressou a sua decisão de deixar o clube devido ao ocorrido.

“Houve agressão, não quero dizer de quem. Acho que não vou mais jogar no Always. (…) Aconteceram coisas que não deviam acontecer num clube profissional. O balneário foi assaltado, roubaram as coisas dos meus colegas de equipa, houve agressões. Estamos à espera de ouvir o que diz a direção, porque como é possível que tenham entrado no balneário”, afirmou Medina.

Eliminação precoce

Os atos de vandalismo foram motivados pela eliminação do Always Ready da competição nacional, uma vez que a equipa já não vai conseguir avançar para a fase eliminatória, ao ter ficado na última posição do Grupo C com seis pontos. A estreia na Copa Sudamericana está marcada para a próxima quinta-feira contra o Independiente Medellín, da Colômbia, no Estádio Municipal de El Alto.

Vivaposta
73 articles