18+ | Jogue com responsabilidade | Termos e Condições Aplicáveis | Conteúdo comercial | Somente para novos clientes

Barcelona anuncia a contratação de João Mendes, filho de Ronaldinho, para os escalões de formação

barcelona - Barcelona anuncia a contratação de João Mendes, filho de Ronaldinho, para os escalões de formação
João Mendes, filho de Ronaldinho, vai reforçar os escalões de formação do Barça. Foto: Xinhua

O ponta de lança brasileiro João Mendes, de 18 anos, é o mais recente reforço do Barcelona. Chega para o escalão juvenil. O miúdo, formado no Cruzeiro, é filho de Ronaldinho Gaúcho, que fez história com a camisola do clube catalão. O contrato entre as partes foi assinado na manhã desta quinta-feira.

Saiba como apostar no Campeonato Espanhol

João Mendes foi indicado ao Barcelona pelo próprio Ronaldinho Gaúcho. Após um período de testes no clube, João convenceu os diretores a contratá-lo. Só não se sabia em que escalão ficaria. Bom, agora já se sabe. João integrará a formação juvenil do clube catalão.

– Estamos orgulhosos de continuar a saga do Ronaldinho. Queremos que o filho do Ronaldinho continue a sua carreira aqui. Vamos fazer-lhe um contrato. Não sei se será para o Juvenil B. O miúdo tem qualidade e estamos felizes. Gostamos de manter essa relação com o Ronaldinho. A pressão sobre o miúdo é grande porque o Ronaldinho foi um dos melhores da história. O filho tem pressão, mas é função dos nossos treinadores que ele possa desenvolver as suas capacidades – disse Joan Laporta, presidente do Barcelona.

Sobre a passagem de João Mendes pelo Cruzeiro, chegou ao clube em 2018, quando tinha apenas 13 anos. Correu-lhe bem e conquistou títulos importantes na formação. O contrato terminou no ano passado.

João Mendes é fruto do relacionamento entre Ronaldinho Gaúcho e a ex-bailarina Janaína Natielle Mendes. Foi dela, aliás, a decisão de integrar o miúdo no Cruzeiro. Agora, a ida para o Barça foi escolha do pai.

Tiago Jorge
443 articles
Tiago Jorge é um amante de desporto que foi atleta Federado de Hóquei em Patins durante 22 anos com passagens pela Seleção Portuguesa de Hóquei em Patins, Benfica e Sporting. Formado em Marketing e Comunicação, atualmente desenvolve conteúdos sobre a atualidade desportiva em Portugal e para os amantes de iGaming.