18+ | Jogue com responsabilidade | Termos e Condições Aplicáveis | Conteúdo comercial | Somente para novos clientes

Barcelona faz história no futebol feminino com decisão pioneira

- Barcelona faz história no futebol feminino com decisão pioneira

Apresentação de Avião Personalizado

O Barcelona surpreendeu esta quinta-feira, dia 25, ao revelar o avião exclusivo destinado à sua equipa feminina, numa parceria inédita com a companhia aérea Vueling. Esta aeronave apresenta uma pintura personalizada que destaca algumas das principais atletas do Barça Feminino. Esta surpresa marca um momento histórico, sendo a primeira vez que uma equipa feminina é representada num avião de linha regular.

Figuras de Destaque

A apresentação teve lugar no hangar do Aeroporto Internacional de Barcelona-El Prat, na Catalunha. Estiveram presentes as jogadoras Aitana Bonmatí, Fridolina Rolfö, Patri Guijarro e Ingrid Engen, cujos retratos foram incluídos no design do avião. Na parte oposta da aeronave, estão exibidas as imagens das jogadoras Keira Walsh, Salma Paralluelo, María León, Alexia Putellas, Lucy Bronze e Ona Batlle. Para finalizar a personalização do avião, foram adicionadas as cores e o escudo do Barcelona, bem como a frase ‘Blaugranes al Vent’ (Azulgranas ao Vento), trecho do hino do clube.

Impacto e Reconhecimento

O treinador da equipa feminina, Xavier Puig, sublinhou que esta ação conjunta entre o clube e a Vueling contribuirá para a história do Barcelona Feminino e para a expansão da marca Barça a nível global. A iniciativa é vista como um reconhecimento do trabalho feito pelo FC Barcelona na promoção do desporto feminino.

“Este acordo envolve explorar novos caminhos para a expansão da marca Barça em todo o mundo, colocando, mais uma vez, a equipa feminina na vanguarda do clube. Este entendimento, fruto do encontro de duas marcas orgulhosamente Barcelona, é, na sua essência, um reconhecimento do trabalho que o FC Barcelona tem feito para promover o desporto feminino e agradecemos à Vueling por dar ênfase a esta equipa que quebrou os moldes e que quer continuar a fazer história”, destacou Puig.

Estreia do Avião

O novo avião estará em exibição nos jogos finais desta época. No fim de semana passado, o Barça Feminí viajou para Londres, onde enfrentou o Chelsea no jogo de segunda mão da Champions League Feminina, no dia 27 em Stamford Bridge. A equipa catalã venceu por 2 a 0.

Vivaposta
154 articles