18+ | Jogue com responsabilidade | Termos e Condições Aplicáveis | Conteúdo comercial | Somente para novos clientes

Barcelona vence o Espanyol por 4 a 2, em casa do adversário, e conquista La Liga

Jogadores do Barcelona comemoram golo contra o Espanyol.
Jogadores do Barcelona comemoram golo contra o Espanyol. Foto: IMAGO / ZUMA Wire

O Barcelona é o campeão espanhol da época 2022/2023. O clube catalão venceu o Espanyol, fora de casa, por 4 a 2, este domingo, e conquistou o título, o 27º Espanhol da sua história. Álex Balde, Lewandowski (duas vezes) e Koundé marcaram os golos do Barça. Puado e Joselu marcaram os golos do Espanyol.

Saiba como apostar na Liga dos Campeões

O Barcelona volta a conquistar La Liga após quatro anos e quatro jornadas antes do fim do campeonato. São 14 pontos de vantagem em relação ao segundo classificado, o Real Madrid. Uma campanha sensacional da equipa comandada por Xavi.

– Não é La Liga do Xavi, é La Liga do Barça, um Barça que está a crescer e a desenvolver-se. Estou muito feliz pelos jogadores, pela equipa e pela direção… Sinto-me muito orgulho em treinar estes jogadores – disse Xavi.

Xavi foi oito vezes campeão espanhol como jogador e agora conquista o primeiro título espanhol como treinador.

Ponto negativo: a comemoração dos jogadores do Barcelona no relvado irritou os adeptos do Espanyol, que invadiram o campo, e os atletas blaugranas tiveram de fugir para o balneário.

Tiago Jorge
443 articles
Tiago Jorge é um amante de desporto que foi atleta Federado de Hóquei em Patins durante 22 anos com passagens pela Seleção Portuguesa de Hóquei em Patins, Benfica e Sporting. Formado em Marketing e Comunicação, atualmente desenvolve conteúdos sobre a atualidade desportiva em Portugal e para os amantes de iGaming.