18+ | Jogue com responsabilidade | Termos e Condições Aplicáveis | Conteúdo comercial | Somente para novos clientes

Bayer Leverkusen na final da Liga Europa

Bayer Leverkusen Final

Bayer Leverkusen: 49 jogos sem derrotas na temporada

O notável desempenho do Bayer Leverkusen na temporada 2023-24 foi mais uma vez evidenciado na volta da semifinal da Liga Europa. Após um empate em 2 a 2 com a Roma, a equipa alemã assegurou o seu lugar na final do torneio. Sob a liderança de Xabi Alonso, o Leverkusen alcançou a marca de 49 jogos sem derrotas, com 40 vitórias e 9 empates. A qualificação foi confirmada pelo resultado agregado, uma vez que a equipa havia vencido o jogo de ida contra a Roma por 2 a 0.

Reviravolta no último minuto e magia do Leverkusen

O confronto parecia encaminhar-se para um prolongamento, com Roma abrindo o marcador em 2 a 0 com dois golos de Paredes de grande penalidade. No entanto, aos 38 minutos do segundo tempo, Mancini marcou um auto-golo, dando esperança à equipa alemã. O momento mágico chegou aos 51 minutos, com Stanisic igualando o placar e garantindo a invencibilidade do Bayer Leverkusen. De acordo com o Sofascore, este foi o 12º golo decisivo marcado nos descontos pela equipa nesta temporada.

Final emocionante contra Atalanta

Na grande final da Liga Europa, o Bayer Leverkusen enfrentará a Atalanta, da Itália, que superou o Olympique de Marseille esta quinta-feira. O jogo está marcado para o dia 22 de maio, no Estádio Aviva, em Dublin. O Leverkusen está  cada vez mais perto da tríplice coroa, tendo já conquistado o título da Liga Alemã e com a final da Taça da Alemanha também pela frente contra o Kaiserslautern no dia 25 de maio.

Vivaposta
152 articles