18+ | Jogue com responsabilidade | Termos e Condições Aplicáveis | Conteúdo comercial | Somente para novos clientes

Bayern de Munique termina temporada sem troféus após 12 anos de conquistas

- Bayern de Munique termina temporada sem troféus após 12 anos de conquistas

Real Madrid realiza reviravolta histórica e elimina Bayern na Liga dos Campeões

Agora é oficial: o Bayern de Munique não irá erguer nenhum troféu na temporada 2023-24, algo que não acontecia desde 2011-12. O golpe final foi a eliminação dramática frente ao Real Madrid nas meias-finais da Liga dos Campeões nesta quarta-feira, dia 8, quando sofreu uma reviravolta na fase final do jogo no Santiago Bernabéu.

O fim da supremacia

Com total domínio no futebol alemão, o Bayern de Munique acabou por ser ultrapassado até mesmo nos torneios locais. Perdeu a Bundesliga para o Bayer Leverkusen, que se sagrou campeão de forma inédita com cinco jornadas de antecedência, e foi eliminado da Taça da Alemanha pelo modesto Saarbrücken, proveniente da terceira divisão, logo na segunda ronda. Anteriormente, na abertura da temporada, os bávaros foram derrotados na final da Supertaça da Alemanha pelo RB Leipzig.

“Maldição” de Kane

Há quem aponte o avançado inglês Harry Kane, maior contratação do Bayern de Munique, como um dos responsáveis pela temporada sem troféus. Apesar dos 44 golos marcados, Kane, conhecido por nunca ter vencido um título oficial na sua carreira, não conseguiu levar a equipa ao sucesso. A sua transferência para os bávaros, vindo do Tottenham, foi marcada por grandes expectativas e uma performance que deixou a desejar.

Vivaposta
154 articles