18+ | Jogue com responsabilidade | Termos e Condições Aplicáveis | Conteúdo comercial | Somente para novos clientes

Benfica fecha contratação de Marcos Leonardo por 18 milhões de euros

Marcos Leonardo, Estádio Couto Pereira, Curitiba, Copa Brasil, 20.04.2022
Marcos Leonardo vai reforçar o Benfica. Foto: IMAGO / Action Plus

O Benfica acertou esta quarta-feira a compra de Marcos Leonardo, avançado do Santos, por 18 milhões de euros. O contrato do jovem ponta-de-lança com os Encarnados será válido por cinco épocas. Marcos Leonardo já chegou a Portugal para assinar pelo Benfica.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Com a camisola do Santos, Marcos Leonardo disputou 168 jogos e marcou 54 golos. Foi o destaque da equipa nas últimas duas épocas. Em 2023, foi o melhor marcador da equipa com 21 golos. No entanto, os golos não foram suficientes para Marcos Leonardo permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro.

Inicialmente, o Santos teria direito a 70% da venda de Marcos Leonardo, mas, após as negociações, esse valor poderá aumentar. Em situação financeira complicada, o Santos contava muito com a venda de Marcos Leonardo nesta janela de transferências.

Tiago Jorge
399 articles
Tiago Jorge é um amante de desporto que foi atleta Federado de Hóquei em Patins durante 22 anos com passagens pela Seleção Portuguesa de Hóquei em Patins, Benfica e Sporting. Formado em Marketing e Comunicação, atualmente desenvolve conteúdos sobre a atualidade desportiva em Portugal e para os amantes de iGaming.