Com operação a partir de Malta, a Betclic faz parte da empresa Bem Operations Limited, detendo o número C70387. No entanto, esta plataforma atua em diferentes países, incluindo Portugal. Totalmente legal no país, a Betclic possui as licenças emitidas pelo Serviço de Regulação e Inspeção de Jogos (SRIJ).
Essencialmente voltada para as apostas desportivas, a Betclic também inclui o universo dos casinos digitais. No fundo, este é um mercado que se inclui naturalmente no país.
Desta maneira, qualquer utilizador da plataforma pode contar com apostas em modalidades e ligas desportivas, e jogos como slots, reunidos num único espaço. Para além disso, também pode utilizar recursos como o plano de ofertas, transmissões ao vivo e uma secção de desafios desportivos.
Olhando para este cenário, é normal surgirem diversas questões quanto ao funcionamento do website ou app. Para isso, a plataforma detém um Betclic apoio ao cliente que poderá conhecer mais a fundo neste artigo.
Opções de contacto
Seja um utilizador de casas de apostas online ou apenas um visitante, são várias as dúvidas quanto a estes websites. Seja o passo a passo para o registo ou até as formas e tempo de levantamento, estas são questões essenciais para o cliente saber se se quer manter ou inscrever na plataforma.
Um fator crucial para o sucesso de uma operadora, é esperado que o Betclic apoio ao cliente obedece a três critérios:
- Diferentes formas de contacto.
- Horário de funcionamento alargado.
- Tempo de resposta curto.
Em relação ao primeiro aspeto, de momento a Betclic apresenta três formas de responder aos seus atuais e potenciais utilizadores. Conheça abaixo estes métodos de Betclic apoio ao cliente.
- Perguntas Frequentes/FAQ: reúne os principais aspetos do site e traz respostas bem elaboradas. Possui um motor de busca de questões para facilitar o processo de atendimento.
- Chat ao vivo: uma opção disponível em qualquer artigo existente, no botão ‘Contacta-nos’.
- E-mail: através de [email protected].
Além disso, a Betclic também está presente em diversas redes sociais. Esta pode ser uma forma prática de conhecer as últimas novidades da plataforma.
No entanto, vale mencionar que de modo geral o Betclic apoio ao cliente não está muito visível no website. Estes métodos de contacto não se encontram presentes em opções da página inicial, exceto o FAQ.
Horário de funcionamento do Betclic apoio ao cliente
Quando o Betclic apoio ao cliente é procurado, ou de qualquer outra operadora, espera-se uma resposta eficiente e rápida. Para isso, não só o tempo de resposta deverá ser curto, mas também o horário de funcionamento deverá ser abrangente.
No fundo, não se sabe quando as dúvidas, feedback ou reclamações poderão surgir. Por isso, espera-se que as respostas sejam breves.
No caso das Perguntas Frequentes, a Betclic já apresenta todas as respostas de antemão. Por outro lado, não informa explicitamente qual o horário dos outros métodos de contacto.
Assim sendo, não é possível trazer informações exatas quanto ao horário e período de resposta do Betclic apoio ao cliente. Acredita-se que tanto o chat ao vivo como o e-mail funcionam em horário laboral semelhante ao de outras plataformas.
Isto significa que a rondar as 8 horas e a meia-noite. No entanto, esta informação não se encontra expressamente detalhada no website.
Idiomas disponíveis
Em atividade a partir de diversos países, o Betclic apoio ao cliente pode ser encontrado em diversos idiomas, dependendo da região. Além do mais, possui uma equipa de atendimento especializada e experiente, que fornece respostas adequadas às necessidades de quem estabelece o contacto.
Com website totalmente em português, assim como secção de FAQ, qualquer utilizador ou visitante nacional pode esclarecer as suas questões neste idioma.
Já no que diz respeito ao chat ao vivo e endereço de e-mail, acredita-se que as respostas venham em português, inglês, com possibilidade de adaptação ao idioma do cliente. Este último ponto pode incluir idiomas como espanhol, francês, italiano ou alemão.
Desta maneira, qualquer utilizador português pode ver as suas questões resolvidas no seu idioma. Isto é uma mais-valia comparativamente a outras casas de aposta e de casino online.
Qualidade do atendimento
O Betclic apoio ao cliente caracteriza-se por um atendimento geralmente satisfatório aos seus clientes. Além disso, tende a fornecer respostas eficientes ao que é questionado.
Entre os principais fatores que contribuem para esta qualidade está o seu FAQ e a sua equipa. As Perguntas Frequentes fazem uma cobertura abrangente da plataforma e das principais necessidades dos utilizadores. Além disso, trazem respostas bem elaboradas, chegando a incluir capturas de ecrã explicativas.
Já a equipa do Betclic apoio ao cliente distingue-se pela sua formação e prontidão nas respostas. Todos os funcionários são devidamente formados, apresentando um conhecimento aprofundado da operadora.
Melhorias recomendadas
Ainda que o Betclic apoio ao cliente se demonstre satisfatório, existem alguns pontos com necessidade de melhora. Isto aplica-se tanto no website como na aplicação móvel.
Isto foca-se essencialmente na usabilidade do website, que não apresenta com simplicidade os seus métodos de contacto. Geralmente apresentados na página inicial das operadoras, o mesmo não acontece com a Betclic. Além do mais, carece de informações sobre os mesmos, como é exemplo o horário de funcionamento.
Já no que diz respeito aos idiomas de contacto, acredita-se que estes sejam abrangentes. No entanto, tal como mencionado anteriormente, são poucas as informações divulgadas sobre este aspeto.
De modo geral, o suporte ao cliente traz respostas rápidas, com uma secção de ‘Perguntas Frequentes’ muito completa. No entanto, um utilizador com pouca experiência neste tipo de plataformas pode apresentar dificuldades na navegação do website.
Avaliação final
Com base nos pontos explorados neste artigo, conclui-se que o Betclic apoio ao cliente é competente. No entanto, a plataforma carece de algumas características, geralmente encontradas noutras casas de apostas e de casinos online.
Com vários canais de comunicação direta, incluindo redes sociais, a Betclic disponibiliza endereço de e-mail, chat ao vivo e FAQ. O FAQ traz diversas respostas, para assuntos como a criação de conta, métodos de pagamento e gestão de perfil.
Por outro lado, não disponibiliza contacto telefónico. Já quanto ao horário de funcionamento, esta não é uma informação disponibilizada diretamente no website da operadora.
Por outro lado, a quantidade de idiomas é um ponto positivo. Presente em diversos países, espera-se um atendimento em português e inglês. Além disso, podem existir elementos da equipa de atendimento com conhecimento de outros idiomas, como espanhol ou alemão.
No fundo, a Betclic é uma plataforma de referência e totalmente legal em território português. Essencialmente direcionada para as apostas desportivas, também conta com um plano de bónus abrangente.
No entanto, mesmo que apresente um atendimento eficiente, carece de informações sobre o mesmo na sua plataforma. Este pode ser um dilema, principalmente para utilizadores menos experientes.