18+ | Jogue com responsabilidade | Termos e Condições Aplicáveis | Conteúdo comercial | Somente para novos clientes

Boca Juniors inicia campanha contra racismo na Taça Sul-Americana

- Boca Juniors inicia campanha contra racismo na Taça Sul-Americana

Clube argentino pede aos adeptos que se abstenham de perpetrar actos de racismo

O Boca Juniors tomou uma atitude firme contra atos racistas durante os seus jogos da Taça Sul-Americana. A direção do clube argentino iniciou uma campanha de sensibilização, após ter sido penalizada. Durante a última semifinal da Libertadores contra o Palmeiras, em setembro de 2023, ocorreram graves ataques racistas por parte dos adeptos do clube argentino aos jogadores da equipa oposta.

Como parte da sanção imposta pelo Comité Disciplinar da Conmebol, o Boca Juniors recebeu uma multa de 100 mil US$ (cerca de 92 mil euros) e terá parte do setor Sul do seu estádio, La Bombonera, interditado. Cerca de 2.900 assentos serão bloqueados e o clube terá de exibir uma faixa com a frase “chega de racismo”.

Foco no jogo

Nesta terça-feira, dia 9, o Boca Juniors enfrenta o Sportivo Trinidense em casa na Taça Sul-Americana. A equipa estreou-se na competição a empatar com o Nacional na Bolívia, por 0 a 0. O Fortaleza, que integra o mesmo grupo, irá jogar no La Bombonera no dia 15 de maio.

Apelo à claque

No comunicado emitido, a direção do Boca Juniors revela a sanção e pede a colaboração dos adeptos para evitar novas e mais graves punições. Imagens do confronto contra o Palmeiras foram utilizadas como prova dos atos racistas.

Vivaposta
123 articles