18+ | Jogue com responsabilidade | Termos e Condições Aplicáveis | Conteúdo comercial | Somente para novos clientes

Botafogo demite Bruno Lage após empate contra Goiás

Bruno Lage durante Botafogo vs Deportivo Defensa y Justicia, Estádio Nilton Santos, quartos de final Copa Sul-Americana, 23.08.2023
Bruno Lage já não é treinador do Botafogo. Foto: IMAGO / Fotoarena

O líder do Brasileirão está em crise. Após o empate, em casa, contra o Goiás, a direção do Botafogo decidiu demitir o treinador português Bruno Lage. Pesou a vontade dos jogadores, que, segundo informações da imprensa carioca, pediram a cabeça do treinador.

Bruno barrou o avançado Tiquinho Soares, artilheiro do Brasileirão, no jogo contra o Goiás, o que deixou o plantel surpreendido e revoltado. Na segunda parte, Tiquinho foi posto em campo, marcou o golo e evitou que o Botafogo fosse derrotado.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Lúcio Flávio e Joel Carli (adjunto) assumem interinamente o Botafogo. Este domingo, o Alvinegro enfrentará o Fluminense, a contar para o Brasileirão.

Para demitir Bruno Lage, o Botafogo terá de desembolsar 4 milhões de reais (740 mil euros), valor da multa de rescisão. Lage deixa o Alvinegro com cinco vitórias, sete empates e quatro derrotas em 16 jogos disputados.

Abaixo, a nota oficial do Botafogo:

O Botafogo informa que, por decisão de John Textor e do Departamento de Futebol, Bruno Lage não é mais o técnico da equipe principal.

O Botafogo destaca o profissionalismo, o caráter e o comprometimento de Bruno Lage no período em que defendeu a camisa alvinegra e fez parte da família. Apesar do início do treinador, com 10 jogos de invencibilidade, os últimos resultados não foram os esperados. Fica o agradecimento do Clube a Bruno e a toda a sua comissão técnica pelos serviços prestados ao Glorioso ao longo dos últimos meses, desejando muito sucesso em seus futuros desafios.

Como família, o Botafogo vai buscar no momento soluções dentro de casa. O Clube segue com confiança inabalável e firme no propósito da temporada com o suporte incansável de uma legião de alvinegros apaixonados.

Lúcio Flávio e Joel Carli (na função de assistente técnico) assumem interinamente o comando do time a partir desta quarta (4) na preparação para a partida de domingo, contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro.

Tiago Jorge
400 articles
Tiago Jorge é um amante de desporto que foi atleta Federado de Hóquei em Patins durante 22 anos com passagens pela Seleção Portuguesa de Hóquei em Patins, Benfica e Sporting. Formado em Marketing e Comunicação, atualmente desenvolve conteúdos sobre a atualidade desportiva em Portugal e para os amantes de iGaming.