18+ | Jogue com responsabilidade | Termos e Condições Aplicáveis | Conteúdo comercial | Somente para novos clientes

Botafogo vence o clássico contra o Vasco e mantém-se com folga na liderança do Brasileirão

Luis Henrique celebra golo durante Botafogo vs Vasco, Estádio do Nilton Santos, Brasileirão 2023.
Luis Henrique comemora golo do Botafogo contra o Vasco. Foto: IMAGO / Fotoarena

O Botafogo venceu mais uma vez este domingo. A vítima desta vez foi o Vasco, no Estádio Nilton Santos: 2 a 0. Luis Henrique e Carlos Alberto marcaram os golos alvinegros, e o Botafogo manteve-se com folga na liderança do Brasileirão. São 33 pontos, mais sete do que o vice-líder, o Grémio.

Saiba como apostar em jogos de futebol

E o Botafogo venceu a jogar bem. Dominou o Vasco em boa parte do jogo. Na primeira parte, o clássico foi mais disputado, mas as hipóteses mais claras foram do Alvinegro. Tiquinho Soares, o artilheiro do Brasileirão, quase marcou um golo de bicicleta. Noutro lance, um cabecear perigoso, o guarda-redes Léo Jardim fez uma bela defesa.

Os golos alvinegros surgiram na segunda parte. Primeiro com Luis Henrique, que tocou no canto de Léo Jardim. Aliás, o miúdo fez um ótimo jogo. O segundo golo foi um golaço, e de outro jovem jogador. Carlos Alberto arrancou, deixou Pumita para trás e tocou no canto do guarda-redes: 2 a 0, e os adeptos festejaram.

– Eu não poderia começar a conferència de imprensa sem falar dos adeptos. O que vivi hoje foi extraordinário. Quando chegámos, ver os nossos adeptos a cantar foi maravilhoso. Gostaria de agradecer. A minha chegada foi muito fácil. Os atletas e o staff receberam-me de braços abertos. Ajudaram-me no trabalho hoje. O Lúcio ajudou-me bastante, está na casa há muito tempo, conhece os atletas e as suas características. Agradeço a todo o staff que nos ajudou com a vitória – disse Cláudio Caçapa, treinador interino do Botafogo.

A má notícia do dia deveu-se à lesão grave do lateral-direito Rafael, que vinha fazendo um bom jogo. Lesionou o joelho esquerdo. Irá fazer exames médicos. Ainda não há previsão de regresso aos relvados.

Falando um pouco do Vasco, o Cruz-Maltino continua na zona de descida do Brasileirão, com nove pontos. Agora, com nova companhia: o Corinthians, que perdeu contra o Red Bull Bragantino, em casa, por 1 a 0.

Veja como ficou a classificação do Brasileirão

E os últimos resultados

Tiago Jorge
416 articles
Tiago Jorge é um amante de desporto que foi atleta Federado de Hóquei em Patins durante 22 anos com passagens pela Seleção Portuguesa de Hóquei em Patins, Benfica e Sporting. Formado em Marketing e Comunicação, atualmente desenvolve conteúdos sobre a atualidade desportiva em Portugal e para os amantes de iGaming.