18+ | Jogue com responsabilidade | Termos e Condições Aplicáveis | Conteúdo comercial | Somente para novos clientes

Botafogo vence o Grêmio por 2 a 0 e lidera o Campeonato Brasileiro

Felipe Carballo do Grêmio e Marlon Freitas do Botafogo disputam bola de cabeça, na 14ª jornada do Brasileirão 2023, Arena do Grêmio, 09/07/2023
Botafogo venceu o Grêmio por 2 a 0 e lidera o Brasileirão com vantagem de 10 pontos. Foto: IMAGO / Sports Press Photo

Mais líder do que nunca. O Botafogo venceu o Grêmio por 2 a 0, fora de casa, este domingo, e disparou na liderança do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro chegou aos 36 pontos, mais 10 do que o Flamengo,que se encontra em segundo lugar. Eduardo e Carlos Alberto marcaram os golos do Botafogo na vitória sobre o Grêmio, na Arena do Grêmio. Foi uma grande vitória, da equipa favorita ao título. De frisar que o Botafogo venceu todos os seus adversários nesta primeira volta: além do Grêmio, Flamengo, Fluminense e Palmeiras.

Saiba como apostar em jogos de futebol

– Não é mais um acaso. O acaso ficou para trás. O Botafogo mostra que pode ser campeão e vai lutar por isso. Ganhámos ao Palmeiras, ao Grêmio… O acaso está longe. Hoje, o Botafogo confirma que vai lutar pelo título. Vai ser campeão? É outra história, falta muito – disse Cláudio Caçapa, treinador interino do Botafogo.

– O Botafogo está no caminho certo. Ainda faltam muitas jornadas, mas está no caminho certo. Se continuar desta forma, se o grupo continuar fechado, do jeito que está, vamos começar a pensar no título. Já se sente esse cheirinho, sim – acrescentou.

Caçapa está a guardar o lugar de Bruno Lage, o treinador português contratado para o lugar de Luis Castro. Lage iniciará os trabalhos ainda esta semana.

O Botafogo volta a campo no sábado (dia 15), em casa, para enfrentar o Red Bull Bragantino, sexto classificado.

Veja como ficou a classificação do Brasileirão

E os últimos resultados

Tiago Jorge
443 articles
Tiago Jorge é um amante de desporto que foi atleta Federado de Hóquei em Patins durante 22 anos com passagens pela Seleção Portuguesa de Hóquei em Patins, Benfica e Sporting. Formado em Marketing e Comunicação, atualmente desenvolve conteúdos sobre a atualidade desportiva em Portugal e para os amantes de iGaming.