18+ | Jogue com responsabilidade | Termos e Condições Aplicáveis | Conteúdo comercial | Somente para novos clientes

Brasil goleia a Coreia do Sul e vai jogar com a Croácia nos quartos do Mundial 2022

Brasil goleia a Coreia do Sul - Brasil goleia a Coreia do Sul e vai jogar com a Croácia nos quartos do Mundial 2022
Neymar comemora o seu gol sobre a Coreia do Sul. Foto: IMAGO

Foi um show da Seleção Brasileira. Nesta segunda-feira, a equipa do técnico Tite goleou a Coreia do Sul por 4 a 1 e classificou-se para os quartos de final da Copa do Mundo no Catar.

Vini Jr., Neymar, Richarlison e Lucas Paquetá marcaram os golos do Brasil. Paik Seung-Ho marcou o golo de honra para os coreanos. Agora, o Brasil vai enfrentar a Croácia nos quartos. Jogo que está marcado para sexta-feira. A Croácia eliminou o Japão nos penáltis.

Saiba como apostar na Copa do Mundo do Catar

Foi, sem dúvida, a melhor atuação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar. O Brasil não deu chances à Coreia do Sul. Atacou desde o início. E logo abriu com Vini Jr., que dominou na cara do guarda-redes e tocou com categoria para o fundo da rede. O segundo foi de Neymar, de penálti. Cobrança com muita categoria. Richarlison foi quem sofreu a penalidade.

O terceiro foi também dele, Richarlison, atacante da Seleção na Copa com três golos. Richarlison marcou de cabeça, tabelou com Marquinhos e Thiago Silva, e tocou na saída do guarda-redes. O quarto golo da Seleção também foi muito bonito. Vini Jr. cruzou para Paquetá, que marcou de primeira. Um golo #MadeInNinhoDoUrubu, já que os dois começaram no Flamengo.

No segundo tempo, o Brasil tirou o pé do acelerador, até para se poupar para os quartos de final. O técnico Tite fez substituições. Apesar disso, as hipóteses de golo não pararam de aparecer. Raphinha quase marcou em duas oportunidades. Lá atrás, Alisson segurava a Coreia do Sul com grandes defesas. Mas o grande remate de Paik Seung-Ho, foi impossível de segurar. Fim de jogo: 4 a 1 para o Brasil e festa da torcida brasileira no Catar.

– Não, não senti nada no tornozelo. Olha, o desempenho foi ótimo, gostei muito da minha partida hoje, mas acho que dá para melhorar. É o que eu sempre busco. Não posso ficar satisfeito, mas seguir crescendo com a equipa. O destaque do jogo de hoje foi a nossa equipa – afirmou Neymar, que voltou de lesão. E voltou muito bem, vale frisar.

– Com certeza chegou a hora de ir mais longe. A gente sonha com o título, mas temos que ir passo a passo. Foi o quarto jogo hoje, faltam três. Estamos muito preparados, com a cabeça focada para conseguir esse título – acrescentou.

Caso passe pela Croácia, o Brasil pega o vencedor de Argentina ou Holanda. Grandes jogos se avizinham.

Rotação da Seleção Brasileira: Alisson (Weverton), Éder Militão (Dani Alves), Thiago Silva, Marquinhos e Danilo (Bremer); Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar (Rodrygo); Vini Jr. (Martinelli), Raphinha e Richarlison. Técnico: Tite.

Tiago Jorge
399 articles
Tiago Jorge é um amante de desporto que foi atleta Federado de Hóquei em Patins durante 22 anos com passagens pela Seleção Portuguesa de Hóquei em Patins, Benfica e Sporting. Formado em Marketing e Comunicação, atualmente desenvolve conteúdos sobre a atualidade desportiva em Portugal e para os amantes de iGaming.