Dado como certo pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para comandar a Seleção Brasileira no próximo ano, o treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, evitou falar sobre uma possível renovação de contrato com o clube espanhol. O atual vínculo do treinador vai até junho de 2024.
Saiba como apostar em jogos de futebol
– Toda a gente sabe que me encontro muito bem aqui (no Real Madrid). Agora não é o tema mais importante falar da minha renovação. No futuro teremos tempo para falar disso. Estamos concentrados nos jogos – afirmou o italiano em conferência de imprensa concedida na terça-feira (26).
Até ao final do contrato de Ancelotti com o Real Madrid, a CBF escolheu Fernando Diniz como treinador interino por um ano. O treinador do Fluminense já comandou o Brasil em dois jogos e tem duas vitórias: 5-1 contra a Bolívia e 1-0 contra o Peru. Ambos os jogos contaram para as Eliminatórias do Mundial de 2026.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, acredita que Ancelotti assumirá a Seleção em junho do ano que vem, para a disputa da Copa América de 2024. O treinador italiano, no entanto, ainda não confirma o acordo.
Na presente época no Real Madrid, Ancelotti esteve à frente da equipa merengue em sete jogos e obteve seis vitórias. A única derrota foi contra o Atlético de Madrid por 3 a 1, no último domingo, fora de casa.