18+ | Jogue com responsabilidade | Termos e Condições Aplicáveis | Conteúdo comercial | Somente para novos clientes

Chelsea compra médio Enzo Fernández a Benfica por 121 milhões de euros

chelsea - Chelsea compra médio Enzo Fernández a Benfica por 121 milhões de euros
Enzo Fernández foi um dos destaques da Argentina no Mundial. Foto: IMAGO / Buzzi

Há reforço de peso no Chelsea no fim da janela de transferências. Trata-se do jovem médio Enzo Fernández, um dos destaques da Argentina na conquista do Mundial do Catar. Foi comprado ao Benfica por 121 milhões de euros. É a maior contratação da história da Premier League. O River Plate, clube onde Enzo Fernández foi revelado, vai ficar com 25% do valor da transação.

Saiba como apostar na Liga dos Campeões

Enzo Fernández assinou contrato com o Chelsea até 2031 e chega como o principal reforço do clube nesta janela de transferências. Os Blues investiram bastante. Chegaram também: o médio ofensivo Mudryk, ex-Shakhtar; o médio centro Andrey Santos, ex-Vasco; o defesa central Badiashile, ex-Monaco; os avançados Madueke, ex-PSV, Fofana, ex-Molde, e João Félix, ex-Atlético de Madrid; e o lateral direito Malo Gusto, ex-Lyon.

O Chelsea foi o clube que mais investiu nesta janela de transferências: cerca de 610 milhões de euros. Foi também o clube que mais investiu numa só época.

Saída conturbada do Benfica

De destacar que a saída de Enzo Fernández do Benfica não foi das mais tranquilas. O jogador forçou para deixar o clube, que gostaria de o manter. Roger Schmidt, treinador do clube, deu uma alfinetada ao seu ex-jogador.

– O Benfica é muito maior do que um jogador. Precisamos apenas de jogadores que estejam felizes por jogar no Benfica, que sejam apaixonados. Tínhamos um jogador que queria sair e um clube disposto a pagar a cláusula, não podíamos fazer nada. Aceitamos e olhamos em frente – disse o treinador.

– É sempre difícil perder um bom jogador no mercado de inverno, mas mostrámos hoje que somos uma boa equipa sem ele, que somos capazes de jogar bom futebol sem ele, que os jogadores estão focados para ter o máximo de pontos, para sermos campeões – acrescentou o técnico após a vitória do Benfica sobre o Arouca por 3 a 0, fora de casa, no Campeonato Português.

Tiago Jorge
443 articles
Tiago Jorge é um amante de desporto que foi atleta Federado de Hóquei em Patins durante 22 anos com passagens pela Seleção Portuguesa de Hóquei em Patins, Benfica e Sporting. Formado em Marketing e Comunicação, atualmente desenvolve conteúdos sobre a atualidade desportiva em Portugal e para os amantes de iGaming.