18+ | Jogue com responsabilidade | Termos e Condições Aplicáveis | Conteúdo comercial | Somente para novos clientes

Chuvas no Rio Grande do Sul | Jogador é multado por exibir mensagem de apoio durante jogo do Barcelona

- Chuvas no Rio Grande do Sul | Jogador é multado por exibir mensagem de apoio durante jogo do Barcelona

Raphinha recebe advertência por gesto solidário

No último jogo do Barcelona, o avançado Raphinha marcou um golo e, ao comemorar, exibiu a mensagem “Pray for RS” (rezem pelo RS) em apoio ao estado do Rio Grande do Sul. O gesto, no entanto, resultou numa advertência do Comité de Disciplina da Federação Espanhola.

O árbitro Cuadra Fernández mostrou o cartão amarelo ao número 11 e registou a situação na súmula, conforme as diretrizes. Além disso, o jogador foi multado em 601 euros, enquanto o Barcelona terá que desembolsar mais 350 euros.

Origens do jogador e impacto da mensagem

Raphinha, natural do Porto Alegre e criado na Restinga, bairro periférico da capital, demonstrou o seu apoio ao Rio Grande do Sul, que enfrenta uma situação de calamidade pública devido às fortes chuvas. Mais de 2,1 milhões de pessoas foram afetadas em 446 municípios, com 148 mortos, 124 desaparecidos e milhares de desabrigados.

Código Disciplinar e solidariedade

O jogador foi enquadrado no artigo 96 do Código Disciplinar espanhol, que prevê multas para a exibição de mensagens não autorizadas durante as partidas. A atitude de Raphinha demonstra a sua solidariedade e preocupação com a situação de emergência no Rio Grande do Sul.

Vivaposta
152 articles