18+ | Jogue com responsabilidade | Termos e Condições Aplicáveis | Conteúdo comercial | Somente para novos clientes

Claque do Valladolid canta “Fora, brasileiros” e Ronaldo “Fenómeno” revolta-se

Conferência de imprensa de Ronaldo "Fenómeno" Nazário de Lima, presidente do Real Valladolid, depois de clube descer para Segunda Divisão, 05.06.2023
Ronaldo é o dono e presidente do Valladolid. Foto: IMAGO / ABACAPRESS

O jogo entre Valladolid e Mirandés, da Segunda Divisão Espanhola, este domingo, ficou marcado por um cântico da claque do clube da casa contra os brasileiros da equipa: “Fora, brasileiros!”, cantaram alguns adeptos do Valladolid. O brasileiro Ronaldo “Fenómeno”, dono e presidente do clube, fez um comunicado nas redes sociais contra os adeptos.

Saiba como apostar em jogos de futebol

“Sinto um profundo repúdio pelos cânticos que uma pequena minoria proferiu contra uma nacionalidade específica e que não tem lugar no nosso futebol. Não só pelos danos que causam à sociedade, mas porque afetam muito os jogadores e funcionários do nosso clube. O Real Valladolid irá colaborar ativamente com a La Liga e as autoridades para identificar os responsáveis, para que deixem de manchar a imagem dos nossos adeptos”, escreveu o Fenómeno.

Recorde-se que o Valladolid tem cinco jogadores brasileiros: o guarda-redes John Victor, o defesa central Gustavo Henrique, o lateral direito Lucas Rosa, o extremo esquerdo Kenedy e o ponta de lança Marcos André.

Diz a imprensa local que o cântico foi mais para atingir Ronaldo do que os jogadores.

– Causou-me tristeza que cantem para a saída dos brasileiros. Causa-me tristeza porque todos somos parte do mesmo, e provoca um dano interno muito grande. Há gente que acompanha a música sem se dar conta, mas não são nada produtivos – disse o treinador Paulo Pezzolano.

O Valladolid está apenas em sexto lugar da La Liga 2, com 19 pontos em 10 jogos.

Tiago Jorge
399 articles
Tiago Jorge é um amante de desporto que foi atleta Federado de Hóquei em Patins durante 22 anos com passagens pela Seleção Portuguesa de Hóquei em Patins, Benfica e Sporting. Formado em Marketing e Comunicação, atualmente desenvolve conteúdos sobre a atualidade desportiva em Portugal e para os amantes de iGaming.