18+ | Jogue com responsabilidade | Termos e Condições Aplicáveis | Conteúdo comercial | Somente para novos clientes

Dínamo de Bucareste nega acusações de fraude | Conheça o caso

- Dínamo de Bucareste nega acusações de fraude | Conheça o caso

A acusação

Os meios de comunicação da Roménia e de outros países da Europa divulgaram que Edgar Ié, ex-jogador do Barcelona, está a ser acusado de mandar o seu irmão gémeo, Edelino, jogar em campo no seu lugar. Dínamo de Bucareste já negou a veracidade das acusações feitas ao médio português.

Numa nota oficial, o clube declarou: “Dizer que o Dínamo de Bucareste dúvida que não tenha transferido Edgar Miguel Ié, mas sim o seu irmão, Edelino Miguel Ié, é uma falsidade, uma calúnia, um ataque ao clube.”

O esclarecimento

Um médico da equipa afirmou, em entrevista ao jornal romeno Gazeta Sporturilor, que Edgar pode ser identificado por uma cicatriz no joelho esquerdo, consequência de uma cirurgia a que foi submetido para tratar uma rotura de ligamentos.

Desdobramentos e consequências

Segundo o jornal espanhol Marca, as suspeitas da direcção do clube romeno começaram devido à comunicação com o atleta. Isto porque para além de ter jogado em Espanha, Edgar fez também parte de equipas de França, Holanda e Turquia. Porém, o único idioma que falava no Dinamo Bucareste era o português. O ex-presidente da equipa, Florin Prunea, revelou que descobriu posteriormente que o médio tinha um irmão gémeo que também jogava futebol e começou a investigar o caso.

Com esta acusação, o Dínamo de Bucareste corre o risco de perder os pontos conquistados nos jogos em que Edelino supostamente entrou em campo no lugar de Edgar. Isto poderia resultar numa penalização de oito pontos, de acordo com o jornal romeno IAMSPORT.

Os envolvidos

Edgar, nascido na Guiné-Bissau, teve passagens por clubes como o Sporting e o Barcelona antes de chegar ao Dínamo de Bucareste. O seu irmão gémeo, Edelino, também tem uma carreira no futebol, com passagens por clubes de Portugal e da Polónia.

Comunicado oficial do clube

O clube divulgou um comunicado completo onde reforça a legalidade da transferência de Edgar Ié e promete levar o autor das acusações a tribunal. Também destaca o compromisso com a transparência e ética na gestão do clube.

Vivaposta
152 articles