18+ | Jogue com responsabilidade | Termos e Condições Aplicáveis | Conteúdo comercial | Somente para novos clientes

Clubes e atletas lamentam a morte de Pelé com homenagens especiais

pelé - Clubes e atletas lamentam a morte de Pelé com homenagens especiais
PELÉ Foto: IMAGO / Sven Simon

Após a sua morte, Pelé recebe diversas homenagens de atletas, clubes de futebol, artistas e outros famosos nas redes sociais. No Twitter, o perfil oficial do ex-jogador destacou que “a inspiração e o amor marcaram a jornada de Rei Pelé”. Poucos minutos após a morte do Rei do Futebol ser confirmada, o assunto chegou aos mais comentados do Twitter. Na rede social, fãs e famosos usaram a #PeléEterno como uma das muitas homenagens.

O Santos FC homenageou a morte de Pelé com uma imagem com uma coroa de Rei: “Eterno”, diz a mensagem no Twitter.

Já o perfil do São Paulo FC ressaltou a importância do atleta para a história do futebol mundial: “Reverência eterna ao Rei: Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, maior expoente do futebol brasileiro e mundial.”

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fez uma homenagem em que diz que o atleta será eterno. Na data da morte, aparece o símbolo do infinito.

O perfil da CONMEBOL também mostrou consideração para com o jogador: “Já ilumina o céu a estrela do Rei, o primeiro 10, o jogador com mais Copas do Mundo. Obrigado por colocar a América do Sul no topo”.

O Flamengo destacou que esta foi uma fatalidade que jamais gostaria que acontecesse. “Obrigado, Pelé! Obrigado por tanto. Foi um prazer te reverenciar, te enfrentar e te ver com o Manto Sagrado’. Aliás, o clube carioca também partilhou o vídeo em que Pelé aparece com a camisola 10 do Flamengo, para um jogo amigável de cariz solidário.

Neymar escreveu que Pelé mudou tudo: “Transformou o futebol em arte, em entretenimento. Deu voz aos pobres, aos negros e principalmente: Deu visibilidade ao Brasil. O futebol e o Brasil elevaram seu status graças ao Rei! Ele se foi, mas a sua magia permanecerá. Pelé é ETERNO!!”

Kylian Mbappé partilhou uma foto com Pelé e afirmou que o seu legado jamais será esquecido.

Cristiano Ronaldo enfatizou que Pelé é uma inspiração para tantos milhões: “Uma referência do ontem, de hoje, de sempre. O carinho que sempre demonstrou por mim foi recíproco em todos os momentos que partilhámos, mesmo à distância. Jamais será esquecido e a sua memória perdurará para sempre em cada um de nós, amantes de futebol”.

O craque argentino Lionel Messi também partilhou fotos com Pelé: “Descanse em paz”, escreveu.

Artistas e outros famosos de luto pelo Rei do Futebol

A apresentadora Ana Maria Braga também prestou a sua solidariedade à família de Pelé: “Ele nasceu para a bola. E a bola nasceu para ele. Um talento inigualável que o fez ser o maior jogador da história. Adeus, rei. Meus sentimentos a toda família”.

Já o perfil de Zeca Pagodinho demonstrou o seu tributo de forma diferente, partilhando o vídeo do encontro do jogador com o cantor nos bastidores de um concerto em Las Vegas, nos Estados Unidos. Na ocasião, Zeca teve oportunidade de prestar uma homenagem cantando um samba de Otacílio da Mangueira no camarim.

Tiago Jorge
443 articles
Tiago Jorge é um amante de desporto que foi atleta Federado de Hóquei em Patins durante 22 anos com passagens pela Seleção Portuguesa de Hóquei em Patins, Benfica e Sporting. Formado em Marketing e Comunicação, atualmente desenvolve conteúdos sobre a atualidade desportiva em Portugal e para os amantes de iGaming.