18+ | Jogue com responsabilidade | Termos e Condições Aplicáveis | Conteúdo comercial | Somente para novos clientes

Com dois jogos a menos, Manchester City aproxima-se do Arsenal e torna-se favorito ao título inglês

Kevin De Bruyne do Manchester City e Gabriel Martinelli do Arsenal.
Kevin De Bruyne do Manchester City e Gabriel Martinelli do Arsenal. Foto: IMAGO / Sportimage

Chegou em força. O Manchester City, 2º classificado do Campeonato Inglês, venceu esta semana o Arsenal, o líder, por 4 a 1 e tornou-se o grande favorito da conquista do título. Os Citizens estão com 73 pontos, contra os 75 dos Gunners, mas têm dois jogos a menos. Os golos do Manchester City no clássico foram marcados por De Bruyne (2), Stones e Haaland. Holding marcou o golo do Arsenal.

Saiba como apostar na Liga dos Campeões

Mikel Arteta, treinador do Arsenal, reconheceu a superioridade do rival.

– Temos de aceitar que ganhou a melhor equipa. Foram muito melhores do que nós, mais eficientes, principalmente na primeira parte. Disputaram cada bola, com intensidade, propósito e determinação diferentes – disse o espanhol.

No entanto, não descartou o Arsenal como campeão, mesmo com a queda de rendimento nos últimos jogos.

– Temos de seguir em frente. Seremos muito tolos se isso nos afetar nas próximas semanas. Então, é difícil, temos de aceitar a realidade e depois seguir em frente. Temos de tentar ajudar os jogadores e pintar a realidade de onde estamos. Jogámos contra uma equipa que era a melhor a esse nível – acrescentou.

O Arsenal volta a campo na terça-feira para enfrentar o Chelsea na Premier League. Já o City encara o Fulham, fora de casa, este domingo.

Veja a classificação do Campeonato Inglês

Tiago Jorge
443 articles
Tiago Jorge é um amante de desporto que foi atleta Federado de Hóquei em Patins durante 22 anos com passagens pela Seleção Portuguesa de Hóquei em Patins, Benfica e Sporting. Formado em Marketing e Comunicação, atualmente desenvolve conteúdos sobre a atualidade desportiva em Portugal e para os amantes de iGaming.