18+ | Jogue com responsabilidade | Termos e Condições Aplicáveis | Conteúdo comercial | Somente para novos clientes

Corinthians vence Estudiantes nos penáltis e vai à semifinal da Sul-Americana

Corinthians x Atlético Mineiro, 31.05.2023: Cássio, guarda-redes do Corinthians comemora defesa de penálti.
Cássio ajudou o Corinthians a classificar-se. Foto: IMAGO / Fotoarena

O Corinthians sofreu, mas conseguiu a tão sonhada classificação para a semifinal da Copa Sul-Americana. Esta terça-feira, o Timão foi derrotado no tempo regulamentar por 1 a 0 pelo Estudiantes (ARG), em La Plata, mas garantiu o lugar nos penáltis (3 a 2). O guarda-redes Cássio e a trave salvaram o Corinthians. Foram seis bolas na trave da equipa argentina (tempo regulamentar e penalidades). Cássio salvou com defesas fantásticas.

Saiba como apostar em jogos de futebol

O treinador do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo, comemorou a classificação e ignorou mais uma má atuação da equipa.

– Correu bem, classificámo-nos. Mau é quando não se consegue o resultado. Temos de valorizar esta passagem para a fase seguinte, jogámos com uma das melhores equipas com que jogámos até hoje. O resultado lá fez com que pudéssemos perder aqui, temos um guarda-redes que defende penáltis e bons marcadores. Sabíamos que iríamos sofrer – disse Luxa.

Questionado sobre se a classificação corintiana teve uma intervenção divina, Luxa respondeu:

– De Deus e da trave. Às vezes, pode ser contra nós também. Futebol tem a baliza, a bola que passa perto, a bola que bate no corpo e entra. De repente, bateu no nosso jogador e entrou com 54 segundos. É futebol, não foi nada de diferente do que é o futebol.

Na semifinal, o Corinthians vai enfrentar o vencedor do duelo entre Fortaleza e América-MG. Na primeira mão, venceu o Fortaleza por 3 a 1.

Agora, o Corinthians foca-se no Campeonato Brasileiro, onde não tem feito uma boa campanha. Este domingo, o duelo é contra o Palmeiras, em casa.

Tiago Jorge
399 articles
Tiago Jorge é um amante de desporto que foi atleta Federado de Hóquei em Patins durante 22 anos com passagens pela Seleção Portuguesa de Hóquei em Patins, Benfica e Sporting. Formado em Marketing e Comunicação, atualmente desenvolve conteúdos sobre a atualidade desportiva em Portugal e para os amantes de iGaming.