O craque português Cristiano Ronaldo foi apresentado esta terça-feira como reforço do Al Nassr, da Arábia Saudita. Mais de 30 mil pessoas estiveram no Estádio Mrsool Park, em Riade, para o receber. E a festa foi muito bonita. Um espetáculo de luzes e muita música (com o cantor local Ayed). Um evento grandioso, do tamanho do reforço, que já foi o melhor jogador do mundo.
Saiba como apostar na Liga dos Campeões
No Al Nassr, Cristiano Ronaldo tornar-se-á o jogador mais bem pago do planeta. Irá receber cerca de 200 milhões de euros por época entre salários e contratos publicitários. O contrato com o Al Nassr é válido até 2025.
Em entrevista coletiva, Cristiano Ronaldo revelou que foi abordado por clubes de diferentes países antes de fechar com o Al Nassr.
– Agora é uma grande oportunidade, não só no futebol, para mudar a mentalidade das novas gerações. Posso dizer que tive muitas oportunidades na Europa, em vários clubes, no Brasil, na Austrália, nos Estados Unidos, até em Portugal. Muitos clubes tentaram, mas escolhi este clube para desenvolver não só o futebol, mas outras partes da sociedade. Sei o que quero e o que não quero – disse o português.
No Brasil, especula-se que o clube que abordou Cristiano Ronaldo tenha sido o Flamengo. Mas Marcos Braz, vice-presidente para o futebol do Rubro-Negro, não quis falar do assunto. E considerou uma “utopia” a possibilidade de contar com o jogador.
Cristiano Ronaldo ignorou as críticas. Nas redes sociais, especialistas e fãs criticaram a escolha do português.
– Sinto-me muito bem. Sinto-me muito orgulhoso desta decisão na minha vida, na minha carreira. O meu trabalho na Europa está terminado. Venci tudo, joguei nos clubes mais importantes do mundo. Agora é um novo desafio – afirmou o jogador de 37 anos.
– Eu sou um jogador único. É bom vir para cá. Bati alguns recordes lá, quero bater alguns aqui. Este contrato é único, porque eu sou um jogador único. Para mim, é isso – acrescentou.
Novo camisola 7 do Al Nassr, Cristiano Ronaldo poderá estrear-se pela equipa esta quinta-feira. O Al Nassr enfrenta o Al Tai, no Campeonato Saudita.
Cristiano Ronaldo estava sem clube desde que deixou o Manchester United, durante o Mundial. O jogador entrou em rota de colisão com a direção dos Diabos Vermelhos e com o técnico Erik Ten Hag. Uma entrevista bombástica do jogador a criticar várias pessoas do clube inglês foi a gota de água.
Revelado pelo Sporting, Cristiano Ronaldo passou também pelo Manchester United, pelo Real Madrid e pela Juventus. São 30 títulos conquistados por esses clubes, além de cinco Bolas de Ouro.
No Al Nassr, Cristiano Ronaldo terá a companhia de dois jogadores brasileiros: o defesa central Luiz Gustavo e o médio ofensivo Anderson Talisca. O treinador é o francês Rudi Garcia, ex-Lyon.