Preparações e Resistências na Nova Era do FC Porto
A data para a tomada de posse da administração de André Villas-Boas na SAD do FC Porto já está definida. No dia 28 de maio, a nova direção, que foi escolhida na votação ocorrida em 27 de abril, irá assumir as responsabilidades na sociedade responsável pelo futebol profissional do FC Porto, conhecida como SAD (Sociedade Anónima Desportiva).
Até esta data, dois dias após a final da Taça de Portugal contra o Sporting, o presidente eleito ainda espera a cooptação de José Pereira de Costa para a SAD, visando acelerar a definição de diversos assuntos. Villas-Boas tem expressado o seu descontentamento pela falta de disponibilidade dos atuais administradores em abdicarem os seus cargos. Deixou até uma mensagem direta na cerimónia da tomada de posse no Estádio do Dragão: “A renúncia nunca seria um ato de fuga, mas sim um ato nobre que vos elevaria.”
Visita ao Plantel
Certamente, um dos assuntos mais urgentes para André Villas-Boas, a sua equipa e os adeptos, é a definição do próximo treinador da Equipa A. Só depois da conversa entre o novo presidente do FC Porto e Sérgio Conceição será possível perceber se os caminhos entre as partes se separam.
Antes disso, já na quinta-feira, dia 9, Villas-Boas vai ter o primeiro contacto com o plantel liderado por Pepe. Será uma visita informal, uma demonstração de apoio para os restantes jogos da época. “Em breve, sem afetar nunca os compromissos da equipa, iremos fazer a nossa apresentação no Olival e dar início às conversas sobre a construção do futuro do FC Porto”, afirmou já Villas-Boas.