18+ | Jogue com responsabilidade | Termos e Condições Aplicáveis | Conteúdo comercial | Somente para novos clientes

Treinador do Benfica não vê Enzo Fernandez a abandonar o clube em Janeiro

enzo-fernandez-contra-o-psg
Enzo Fernandez contra o Paris Saint Germain – Foto de IMAGO

O treinador do Benfica Roger Schmidt não vê Enzo Fernandez a abandonar o clube português após o Campeonato do Mundo

Como noticiado pelo recordista português de pontos de venda (h/t Liverpool.com), o gerente do SL Benfica Roger Schmidt não vê o alvo do Liverpool, Enzo Fernandez, deixar o clube após o Campeonato do Mundo no final deste ano. O jogador de 21 anos tem sido vital para a UCL do Benfica esta época.

O internacional argentino tem estado no radar do Liverpool e muitos imaginavam que o jogador se mudaria para o clube, logo na janela de transferências de Janeiro. O meio-campista central, no entanto, de acordo com as palavras do seu treinador, não é esperado que mude de clube.

Fernandez tem uma cláusula de compra no seu contrato no valor de 120 milhões de euros. Além disso, o seu contrato com o clube dura até ao Verão de 2027. Por conseguinte, financeiramente, não seria uma tarefa fácil para o Liverpool atrair o jogador para fora de Lisboa.

Em 17 jogos nesta época, o meio-campista tem três golos e dois assistências em seu nome. Com a sua versatilidade, ele poderia revelar-se um bom jogador para a maioria dos clubes – incluindo os Reds, onde Klopp demonstrou que gosta que os seus jogadores sejam versáteis em termos de posição.

Na sua curta passagem pelo clube, conseguiu impressionar muitos espectadores e atraiu também o interesse da elite europeia. Eis o que Schmidt tinha a dizer sobre a saída de Enzo do Benfica após o Campeonato do Mundo:

“Não prevejo não ter o Enzo depois do Campeonato do Mundo, ele está onde deveria estar para se desenvolver. É muito bom para ele e para nós se ficarmos mais algum tempo no Benfica”

Enzo no Liverpool

Com o treinador a dizer isto, vem como um grande golpe para o Liverpool, que precisa desesperadamente de jovens médios. No entanto, tendo dito isto, o clube também poderia mudar para o meio-campista no próximo Verão.

Enzo Fernandez poderia mudar-se para o Liverpool no próximo Verão, em vez da janela de Janeiro

Existem outras múltiplas opções que os Reds também poderiam escolher, incluindo jogadores como Jude Bellingham e outros. No entanto, com a ameaça do Real Madrid a aproximar-se sobre as hipóteses de Liverpool assinar Bellingham, é sensato procurar alternativas.

Com Enzo também em disputa para jogar pela Argentina no Campeonato do Mundo, o jogador teria dedicado toda a sua atenção ao mesmo, em vez de se preocupar com o seu futuro no clube. Ele tem duas caps para a sua equipa nacional e estaria ansioso por acrescentar à mesma.

Tiago Jorge
443 articles
Tiago Jorge é um amante de desporto que foi atleta Federado de Hóquei em Patins durante 22 anos com passagens pela Seleção Portuguesa de Hóquei em Patins, Benfica e Sporting. Formado em Marketing e Comunicação, atualmente desenvolve conteúdos sobre a atualidade desportiva em Portugal e para os amantes de iGaming.