18+ | Jogue com responsabilidade | Termos e Condições Aplicáveis | Conteúdo comercial | Somente para novos clientes

Espanha vence a Croácia nos pénaltis e conquista a Liga das Nações

Ansu Fati da Espanha levanta troféu da Liga das Nações após vitória sobre a Croácia
Espanha comemora o título. Foto: IMAGO /  Box to Box Pictures

Acabou o jejum! Após empate sem golos no tempo regulamentar, a Espanha venceu a Croácia nos pénaltis, por 5 a 4, e conquistou o título da Liga das Nações, em Roterdão, na Holanda. Com o triunfo, os espanhóis voltam a levantar um troféu após 11 anos. O guarda-redes Unai Simón brilhou nos pénaltis, travando as bolas de Majer e Petkovic.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Antes da conquista deste domingo, o último título da Fúria tinha sido no Euro 2012. Do plantel atual, o lateral-esquerdo (capitão) Jordi Alba é o único remanescente dessa conquista.

Do outro lado, a Croácia, liderada pelo craque Modric, tem acumulado bons resultados nos últimos anos, mas sem nenhuma conquista: vice-campeã no Mundial de 2018, terceiro lugar no Mundial do Catar no ano passado e, agora, mais um segundo lugar na Liga das Nações.

Na disputa do terceiro lugar, a Itália levou a melhor sobre a Holanda e venceu por 3 a 2 com emoção até ao final. Os golos da partida foram marcados por Dimarco, Frattesi e Chiesa para a Itália, e Bergwijn e Wijnaldum para os holandeses.

Tiago Jorge
416 articles
Tiago Jorge é um amante de desporto que foi atleta Federado de Hóquei em Patins durante 22 anos com passagens pela Seleção Portuguesa de Hóquei em Patins, Benfica e Sporting. Formado em Marketing e Comunicação, atualmente desenvolve conteúdos sobre a atualidade desportiva em Portugal e para os amantes de iGaming.