Com a possível queda do técnico Vítor Pereira no Flamengo, o técnico Jorge Jesus surge como o preferido dos adeptos rubro-negros para assumir o comando da equipa. Não se sabe, porém, se é ele o preferido da direção. Com contrato até ao fim de maio com o Fenerbahçe, o treinador, em entrevista coletiva concedida esta segunda-feira, não garantiu a permanência no clube turco para a próxima época.
Saiba como apostar na Liga dos Campeões
– O presidente (do Fenerbahçe) falou comigo. Tenho muito carinho por ele. É um homem que se sacrifica muito pelo Fenerbahçe. Ele deu-me algum tempo para refletir, só darei uma resposta em maio (sobre a renovação). Agora, vamos viver. Falta um mês para acabar. Não é altura para falarmos sobre isso porque temos tempo. O importante é o foco na Taça da Turquia e na Liga Turca. Vamos ver como isso vai acabar – disse o treinador, após a vitória do Fenerbahçe sobre o Karagümrük, no Campeonato Turco.
Jorge Jesus chegou ao Flamengo a meio de 2019 e ficou até meio de 2020. Tornou-se ídolo dos adeptos pelos títulos conquistados e pelo excelente futebol apresentado pelo Rubro-Negro nesse período. O técnico conquistou com o Flamengo a Libertadores (2019), o Brasileirão (2019), a Supercopa do Brasil (2020), o Campeonato Carioca (2020) e a Recopa Sul-Americana (2020).
Segundo informações do jornalista desportivo Eric Faria, ele é o Plano A da direção do Flamengo. Jorge Sampaoli, Eduardo Coudet e Tite foram outros nomes citados pela imprensa brasileira como possibilidade para o Flamengo, caso seja realmente confirmada a saída de Vítor Pereira.