18+ | Jogue com responsabilidade | Termos e Condições Aplicáveis | Conteúdo comercial | Somente para novos clientes

Barcelona Multado por Casos de Racismo e Vandalismo em Jogo da Liga dos Campeões

- Barcelona Multado por Casos de Racismo e Vandalismo em Jogo da Liga dos Campeões

Adeptos do Barcelona Detidos por Comportamento Inaceitável

O Barcelona foi notificado de uma multa nesta quinta-feira, dia 18, devido a incidentes de racismo e vandalismo envolvendo alguns dos seus adeptos durante um jogo contra o PSG, no Parque dos Príncipes, em Paris, no dia 10 de abril, válido pela primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.

Durante o jogo, dois adeptos do Barcelona foram detidos após terem sido filmados a fazer saudações nazi e a proferir insultos racistas contra a claque adversária, conforme divulgado em vídeos pelas autoridades parisienses. Como resultado, o clube catalão será multado em 32 mil euros,que inclui sanções não apenas pelos atos racistas, mas também pelo comportamento de vandalismo de outros adeptos, que causou danos materiais às bancadas.

Consequências da Conduta Repreensível dos Adeptos

A divisão da multa estabelece o pagamento de 25 mil euros pelos atos de racismo, 2 mil euros pelo uso de tochas e 5 mil euros pelos danos ao estádio. O Barcelona terá um prazo de 30 dias para contactar o Paris Saint-Germain e resolver o assunto determinado pela UEFA.

Eliminação Amarga na Liga dos Campeões

Além das repercussões fora de campo, o Barcelona enfrenta a eliminação nos quartos de final da Liga dos Campeões. A equipa catalã foi eliminada pelo PSG após a vitória por 4 a 1 dos franceses no jogo de segunda mão do torneio continental, revertendo a vantagem inicial dos espanhóis, que haviam vencido por 3 a 2 no primeiro confronto.

A situação envolvendo os adeptos e a multa por conduta inadequada representa um momento delicado para o Barcelona, que agora se vê obrigado a enfrentar não apenas as consequências financeiras, mas também a repercussão negativa na imagem do clube no que diz respeito ao fair play e à promoção da diversidade e da igualdade no desporto.

Vivaposta
152 articles