O ponta de lança Gabigol vai desfalcar o Flamengo na última jornada do Campeonato Brasileiro. O clube informou que o atleta passou por um “procedimento regenerativo para reparo da lesão no tendão do adutor direito” e, por isso, não enfrentará o São Paulo, esta quarta-feira. É o último jogo da época do Rubro-Negro.
Saiba como apostar em jogos de futebol
De notar que Gabigol não seria titular. Pedro vem sendo o titular com Tite. Na última jornada, contra o Cuiabá, no Maracanã, Gabi ficou no banco e não foi utilizado.
Há cerca de um mês, Márcio Tannure, médico do Flamengo, falou do problema de Gabigol:
– O Gabriel tem entesopatia. É uma lesão de sobrecarga nos adutores. Não é de hoje. Já tínhamos diagnosticado e feito uma previsão de tratamento no fim do ano com pequena intervenção de medicina regenerativa, com uso de ortobiológicos. Vínhamos controlando a lesão, por vezes sente mais dor, outras vezes está assintomático. Perante tudo isso, faltando seis jogos, optámos por tratá-lo e fazer o procedimento no fim do ano. Se até ao fim do ano a dor for incapacitante… De momento, não é. Se aumentar de forma que tenhamos de parar, vamos parar para tratar.
Tudo indica que Gabigol continuará no Flamengo na próxima época. Tem contrato com o clube até ao final de 2024 e tem negociação avançada para renovação. O Corinthians está a acompanhar a situação do goleador.