18+ | Jogue com responsabilidade | Termos e Condições Aplicáveis | Conteúdo comercial | Somente para novos clientes

Getafe é penalizado pelo episódio com insultos racistas

- Getafe é penalizado pelo episódio com insultos racistas

Arquibancada do estádio parcialmente fechada e clube recebe multa de 27 mil euros

A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) emitiu uma ordem para que o Getafe feche parcialmente a sua bancada central durante três jogos. Este castigo foi motivado pelos insultos racistas e xenófobos que ocorreram durante o jogo do dia 30 de Março pela LaLiga. O árbitro Iglesias Villanueva interrompeu a partida aos 23 minutos do segundo tempo, quando adeptos atacaram o jogador Marcos Acuña e o treinador Quique Sánchez Flores com insultos. O artbitro seguiu o protocolo estabelecido pela LaLiga contra violência racista nos estádios.

Para além do encerramento parcial da arquibancada, o clube foi também multado 27 mil euros pela RFEF. Ao manter esta área fechada, a RFEF espera transmitir uma mensagem de condenação de todos os atos violentos, racistas e xenófobos no mundo do futebol, promovendo o fair play.

Este é mais um episódio que destaca a importância do combate ao racismo e à discriminação no futebol, reforçando a necessidade de medidas rigorosas para garantir um ambiente de respeito e inclusão. A RFEF continua assim decidida em punir atos de discriminação, a fim de promover um ambiente seguro e justo para todos os envolvidos.

Vivaposta
123 articles